Getaway Shootout - Pixel art e pulo em gangorra resulta em jogo viciante

#Notícia Publicado por okardec, em .

Desenvolvido pela New Eich Games, o Getaway Shootout se diferencia dos jogos de side-scrolling em 2D por não ter como o objetivo correr e pular, mas só pular.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMDYuanBn

Você segura o botão "W" para inclinar o corpo para a esquerda ou o "E" para inclinar a direita e, ao soltar, ele vai pular naquele raio. Além disso, não é um game de plataforma, mas sim um inovador jogo de corrida, e o objetivo é chegar primeiro a um helicóptero que está no final da fase.

Há diversos power ups espalhados ao longo dos cenários que dão variedade ao gameplay. A maioria são armas ofensivas feitas para prejudicar o andamentos dos adversários, mas também há escudos de proteção que absorvem dano.

Duas coisas chamam a atenção: a física e o tamanho das fases. A primeira é bem perfeccionista, utilizando a engine Unity para dar precisão aos pulos. Já o tamanho das fases também é destaque por não serem grandes demais e nem pequenas, parecendo estarem sempre "na medida certa". Ponto para a New Eich Games.

Além disso, há um grande número de cenários e mais de vinte personagens desbloqueáveis, o que aumenta consideravelmente o fator replay. No entanto, um ponto negativo é que todos eles funcionam apenas como uma nova "skin", não alterando em nada a jogabilidade, o que pode dar a sensação de "deja vú".

Slide https://static.gamevicio.com/imagens/upload/big/1/000107.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens/upload/big/1/000108.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens/upload/big/1/000109.jpg

Vale dizer que os gráficos em pixel art propositalmente quadriculados com a trilha sonora em chiptune dão "charme" ao título, combinando bem com a proposta e o público alvo. Também há suporte para dois jogadores, que deixa o game ainda mais divertido.

No fim das contas, o Getaway Shootout é um ótimo jogo gratuito. Com visual bacana, músicas divertidas e misturando corrida com plataforma e um inovador sistema de "pulo como gangorra", ele merece uma conferida. Para jogá-lo, acesse o site da Poki.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque