EA se recusa a remover lootboxes de FIFA na Bélgica apesar de proibição

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy1zYS1lYXN0LTEuYW1hem9uYXdzLmNvbS9tZGcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5LzA0MTcxNDUwL2ZpZmEtMTkuanBn

Após a polemica com Star Wars Battlefront II, lootboxes virtuais foram proibidas por lei na Bélgica, três desenvolvedoras ficaram já ficaram de joelhos, mas a Electronic Arts (EA) se recusa a modificar as chamadas caixas de loot do popular jogo FIFA 18. Ainda mais, mesmo no FIFA 19, os jogadores poderão comprar os pacotes virtuais surpresa com dinheiro real. Isso é jogo de azar, de acordo com o Gaming Commission. A EA recebeu um relatório oficial, entretanto. "Qualquer um que não se conforme com o risco de acusação legal estará a mercê do Ministério Público de Bruxelas. "

A Comissão de Jogos triunfou no final de agosto. A pedido deles, a desenvolvedora de jogos Blizzard na Bélgica parou de vender caixas de loot nos populares jogos Overwatch e Heroes of the Storm. Uma grande vitória para um pequeno país como a Bélgica, diz Marjolein De Paepe, porta-voz da Comissão de Jogos. "Estamos gradualmente vendo uma mudança de atitude na indústria de video-games".

Desenvolvedores anteriores disseram à Valve e à 2K Games para não oferecer mais caixas de loot com dinheiro real. No entanto, a quarta maior empresa, a EA, não quer ceder. A Comissão quer que o desenvolvedora seja processado, porque as caixas de saque são na verdade um jogo de azar ilegal. Os jogadores não sabem exatamente o que a caixa de loot tem ao abri-la, o que faz entrar na classificação. Sendo que a felicidade determina se você recebe ou não um objeto raro.

Topman Andrew Wilson, da EA, destacou durante o verão para não parar com a pratica. Também no FIFA 19, que ficará disponível no final deste mês, será possível comprar títulos de Tesouro. De acordo com Wilson, não se trata de jogo de azar, porque os jogadores sabem exatamente quantos objetos recebem. A comparação com os adesivos de futebol populares Panini é iminente, mas de acordo com Peter Naessens da Comissão não se justifica. " A Panini imprime proporções iguais de figurinhas para cada jogador de futebol. Não é uma roleta entre fotografias comuns e raras. Com o FIFA 18, este é realmente o caso."

De acordo com Naessens, o jogo perdeu sua inocência. "Os jogadores perdem milhares de euros. Respondemos a reclamações dos pais, mas também da comunidade de jogadores em si."

As caixas de loot são uma importante fonte de renda para a EA. Nada menos que 67% de todas as receitas, cerca de 3 bilhões de euros, são provenientes de vendas online. De acordo com a revista de negócios Forbes, a participação das caixas deloot é crucial. Pequenas compras em jogos podem significar mais do que vender novos jogos mais caros.

A Comissão está à espera do Ministério Público para processar. Se isso acontecer, cabe ao juiz julgar. "Se isso nos faz errados, vamos defender a revisão da lei do jogo, para que possamos atacar as caixas de saque".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,