Criador de Dragon Quest gostaria de trazer mais jogos da série no PC

#Notícia Publicado por Alucard_hel, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3LnNlbGVjdGdhbWUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA4L0RyYWdvbi1RdWVzdC1YSS1FY2hvZXMtb2YtYW4tRWx1c2l2ZS1BZ2UtUm91cGFzLWRlLURyYWdvbi1RdWVzdC1WSUlJLTAxLmpwZz9maXQ9MTkyMCUyQzEwODAmc3NsPTE=

Dragon Quest XI foi o primeiro lançamento da série principal a ser lançado no PC e falando com o PC Gamer, o criador da franquia Yuji Horii disse que gostaria de portar os jogos mais antigos para PC também.

Se o Dragon Quest 11 vender no PC, esperamos poder trazer alguns dos jogos mais antigos da série e portá-los para o PC. Neste dia e idade ... quando você pensa em onde está o maior mercado, pelo menos para a América do Norte, podemos dizer que é para PS4 e PC, e é por isso que estamos levando o jogo para essas plataformas.

Horii explicou então porque o Dragon Quest foi originalmente concebido para o sistema Famicom da Nintendo em vez do PC.

Não há como dizer o que poderia ter acontecido se eles tivessem lançado em uma plataforma diferente. Desde o início do desenvolvimento de Dragon Quest, eu só tinha em mente o sistema Famicom. Era o dispositivo de jogos em que a maioria das crianças estava jogando.

Quando você realmente olha para o estado dos PCs naquela época, eles eram um hardware muito caro. Naquela época, eu estava escrevendo artigos para Shonen Jump sobre jogos para PC como Lode Runner, e muitas vezes eu recebia pesquisas ou comentários de leitores dizendo "isso parece tão divertido, eu quero tentar jogá-lo." Mas PCs eram tão caros, crianças não podiam jogar esses jogos. No ano seguinte ao lançamento da Famicom, ele se tornou mais acessível e muitas crianças entraram nela. Então essa foi a motivação que eu tive no desenvolvimento dessa plataforma.

O produtor executivo Yuu Miyake apontou que na verdade havia ports dos dois primeiros jogos Dragon Quest na plataforma MSX

Quando você olha para onde o PC estava indo naquele momento, quando Dragon Quest 1 e 2 estavam lançando, o PC ainda estava vendendo muito bem. Então é por isso que eles decidiram fazer um port MSX. Mas depois disso, no Japão, pelo menos, a Famicom se tornou mais do console principal para jogos, e a indústria de PCs encolheu um pouco, e é por isso que, presumivelmente, não havia um port depois disso.

O Dragon Quest XI foi lançado no começo do mês para PC e PlayStation 4. Kai o chamou de "clássico moderno" no gênero JRPG.

O Dragon Quest XI é um exemplo incrível de como pegar uma série clássica e modernizá-la com gráficos e dublagem atualizados, mantendo o que tornou o original tão encantador. Se a história se mantivesse forte o tempo todo, seria o meu favorito na série de mãos para baixo. No entanto, ainda está entre as três primeiros Dragon Quest que eu já joguei..
Cobra
Cobra #Alucard_hel
Publicações em Destaque