CDPR sobre Cyberpunk 2077: "Queremos mostrar a indústria como fazer as coisas"

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9jeWJlcnB1bmstMjA3Ny1zY3JlZW5zaG90LmpwZw==

O melhor do CD Projekt RED é que ela não tem papás na língua quando falam exatamente o que pretende fazer com seus jogos. Não muito tempo atrás, a desenvolvedora falou sobre como Cyberpunk 2077 não vai deixar de discutir questões políticas, e em uma entrevista a revista Edge (novembro de 2018, edição 324), o designer de quest Patrick Mills ressaltou este ponto.

Mills falou sobre como a CD Projekt RED é um estúdio que pretende mudar a indústria de jogos, para mostrar aos seus rivais como fazer as coisas, chegando ao ponto que onde outros jogos ou desenvolvedoras ou publishers teriam negado a fazer qualquer tipo de comentário político ou social em seu jogo, não é isso que o Cyberpunk 2077 vai fazer.

"Uma das coisas sobre esta empresa sempre foi querer mostrar à indústria de jogos como fazer as coisas ", disse Mills. "Queremos mudar a indústria de jogos. Queremos dizer: "Podemos fazer as coisas de maneira diferente, não precisamos fazer as coisas dessa maneira". É no nosso lema: "Somos rebeldes", certo?"

O que isso significa, de acordo com Mills, é que, com Cyberpunk 2077, o estúdio vai entrar em tópicos políticos sem soluços ou hesitações, algo que ele sente que outros estúdios não fariam.

"Então, quando você tem outros estúdios dizendo: "Ah, não, não, não, não há nada de político aqui", dizemos "Sim, existe" Não é necessariamente o que você está esperando, e não vamos falar sobre exatamente sobre o que vamos abordar - vocês vão descobrir quando jogarem. Mas Cyberpunk será relevante para os dias atuais, extremamente. Fingir que não é? Vamos. Mike [Pondsmith, criador do Cyberpunk 2020] não nos deixou. Mike teria um ataque se tentássemos dizer: "Trata-se de apenas penteados legais e armas legais, só isso."

O que ela está falando faz sentido, para ser honesto. Mais do que qualquer outra coisa, o próprio conceito de configuração de cyberpunk e tudo o que ela envolve vários tópicos que exigem pensamentos, sendo o transhumanismo o principal entre eles, então não faria muito sentido que um jogo com tema cibernético evitasse tais assuntos, não tem como se negar a contar uma história dessa nesse mundo.

A única preocupação seria o quão inteligente o jogo é, porque fazê-lo de uma maneira muito pesada pode ser tão ruim quanto ignorá-lo completamente. Ele precisa encontrar o equilíbrio certo, se os comentários de Mills (e os writing chops da CDPR) forem suficientes, provavelmente terminará tudo bem. No mínimo, a CD Projekt RED pode pelo menos dar uma olhada em como Deus Ex lida com isto, porque é um modelo decente para se inspirar.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque