Canal do tempo utiliza Unreal Engine 4 e GPUs Nvidia para fazer cenário em 3D

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjE2LzE1Mi9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

O The Weather Channel, canal de televisão dos Estados Unidos, chamou a atenção na internet na última semana com um vídeo de alerta sobre o furacão Florence, que atingiu os Estados Unidos ontem. A emissora de Atlanta usou tecnologia da Epic Games e da Nvidia para criar um cenário em tamanho real mostrando os efeitos da tempestade.

cTAxdlNiX0IxbzA=

A previsão dos meteorologistas mostra que a enchente poderia chegar a quase três metros de altura em algumas regiões. O número assusta, mas as imagens da água, dos carros flutuando e a comparação em relação à paisagem e aos apresentadores são bem mais aterrorizantes.

Os gráficos em realidade mista foram criados em parceria com a empresa de realidade aumentada The Future Group, que utiliza a Unreal Engine – uma plataforma de desenvolvimento de games, presente em jogos como Street Fighter V, Fortnite e A Way Out.

O pessoal da Poynter explicou que, em vez de criar os efeitos e renderizá-lo na pós-produção, a tecnologia permitiu que os efeitos fossem processados em tempo real.

Catos
Catos
, Goiânia