Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


O The Weather Channel, canal de televisão dos Estados Unidos, chamou a atenção na internet na última semana com um vídeo de alerta sobre o furacão Florence, que atingiu os Estados Unidos ontem. A emissora de Atlanta usou tecnologia da Epic Games e da Nvidia para criar um cenário em tamanho real mostrando os efeitos da tempestade.


Vídeo do YoutubecTAxdlNiX0IxbzA=

A previsão dos meteorologistas mostra que a enchente poderia chegar a quase três metros de altura em algumas regiões. O número assusta, mas as imagens da água, dos carros flutuando e a comparação em relação à paisagem e aos apresentadores são bem mais aterrorizantes.

Os gráficos em realidade mista foram criados em parceria com a empresa de realidade aumentada The Future Group, que utiliza a Unreal Engine – uma plataforma de desenvolvimento de games, presente em jogos como Street Fighter V, Fortnite e A Way Out.


O pessoal da Poynter explicou que, em vez de criar os efeitos e renderizá-lo na pós-produção, a tecnologia permitiu que os efeitos fossem processados em tempo real.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.