Brasil é um dos países que mais joga o dinossauro do Chrome, segundo o Google

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2JyYXNpbC1qb2dhLWRpbm9zc2F1cm8tY2hyb21lLTc2MHg0MjguanBn

Para comemorar o 4º aniversário do joguinho do dinossauro do Chrome, o Google resolveu explicar em seu blog oficial sua origem, inspirações e até quais países mais jogam o pequeno easter egg.

E adivinhe: o Brasil está entre os países que mais gastam seu tempo sem internet com o jogo do dinossauro do Chrome, logo ao lado de México e Indonésia. Eles apontam que o motivo para isso seria os dados móveis caros e não tão abundantes.

Segundo Edward Jung, um dos engenheiros do navegador, o dinossauro é jogado mais de 270 milhões de vezes por mês ao redor do mundo - somando PC, smartphones e tablets.

Além disso, a matéria do Google ainda revelou que o jogo foi inspirado em Sonic, aquele antigão clássico do Mega Drive lá dos anos 90, e que a ideia de ser um dinossauro Rex veio de uma banda de glam rock dos anos 70, chamada T-Rex.

E por fim, Sebastian Gabriel, um dos designers do Chrome, contou que o conceito por trás do joguinho seria uma maneira irônica de voltar no tempo, lá pra era pré-histórica que não tinha internet ou dados móveis.

  1. É uma piada porque você volta para a era pré-história, quando não existia Wi-Fi. O cenário desértico e cheio de cactos é a primeira iteração da página que diz que "você está offline", enquanto o estilo visual é uma homenagem ao pixel art tradicional das mensagens de erro do Google Chrome.

O jogo do dinossauro foi implementado no navegador lá em 2014 e segue amenizando nossa raiva quando cai a internet!

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque