BioWare detalha elementos da "narrativa pessoal" e NPCs de Anthem

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0QyTWdYUEVoOWVhUW42bkdkRXRzWWVLSFM0az0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2FudGhlbS0zLmpwZw==

Após mostrar cenas de jogabilidade multiplayer de Anthem durante a E3 2018, a BioWare aproveitou seu painel da PAX West neste sábado (01) para detalhar alguns elementos da história do jogo – algo que fãs de séries como Dragon Age e Mass Effect estavam ansiosos para saber.

Segundo a produtora, a ideia do título é misturar elementos "narrativas pessoais" com o multiplayer, o que significa que NPCs com histórias complexas estarão presentes no jogo. A diferença, desta vez, é que esses personagens não acompanharão o jogador nas aventuras, mas funcionarão como pilares da história de Anthem.

Os NPCs estarão concentrados no Forte Tarsis, hub social do game onde jogadores poderão receber missões dos chamados "agentes", personagens pertencentes a diferentes facções com interesses e agendas próprios. Entre as facções detalhadas estão os Arcanists, interessados nas tecnologias dos Shapers – deuses responsáveis pela criação do mundo de Anthem.

Assim como em outros título da empresa, os diálogos com estes personagens ainda apresentarão escolhas ao jogador. Estas escolhas, no entanto, serão mais simples e binárias do que em franquias anteriores da produtora, e não transformarão a história como um todo.

Ainda assim, jogadores podem esperar algum impacto de suas ações dentro do Ft. Tarsis, que mudará de visual de acordo com a progressão do jogador na aventura.

Um dos personagens detalhados pelo estúdio foi Haluk, uma lenda entre os freelancers que será uma espécie de "mentor" mau-humorado do protagonista no jogo.

A empresa não confirmou especificamente se será possível romancear outros NPCs no jogo, ressaltando apenas que o protagonista criará "relacionamentos" com outros personagens, mas sem detalhar a natureza desses relacionamentos.

A BioWare reforçou ainda que o jogo terá uma moeda virtual que permitirá que jogadores comprem itens cosméticos para seus personagens. A moeda poderá ser adquiria por meio do jogo ou com dinheiro real, mas não desbloqueará qualquer tipo de conteúdo extra de história ou itens que dão vantagens aos jogadores, apenas elementos cosméticos.

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo terá uma demo liberada no dia 1º de fevereiro para as três plataformas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque