Bebês e máscaras douradas: Confira as teorias do novo trailer de Death Stranding

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2NGazZ2NHk3QklSM3JjZ1NCTDBjeFR5QmFlcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0RlYXRoLVN0cmFuZGluZ19rYzhESnZzLmpwZw==

Durante o painel de Death Stranding na TGS 2018, o primeiro game da Kojima Productions ganhou um novo trailer - o quarto vídeo oficial revelado até agora!

Nele, foi apresentado um novo vilão interpretado por Troy Baker, ator conhecido por dublar Joel em The Last of Us e Ocelot em Metal Gear Solid V. O vídeo tem pouco mais de um minuto e meio, mas isso já é o bastante para que mais especulações e teorias apareçam (mesmo que ninguém realmente tenha entendido nada sobre a história). Então vamos lá:

Parte da trama pode se passar em Nova Iorque

Logo nos primeiros minutos do trailer, é possível ver um prédio na paisagem urbana destruída atrás de Sam que se parece muito com o Empire State Building. A hipótese mais aceita no momento é de que essa parte da história se passaria em Nova Iorque.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0RTLTMtNzYweDQ3NS5qcGc=

A questão é: será que tudo que vimos até agora foi em uma versão destruída de Nova Iorque ou transitamos em vários lugares que foram deformados com a chegada dos seres sobrenaturais?

Mulher misteriosa sendo carregada por Sam

Sam pode carregar literalmente qualquer coisa: até mesmo uma pessoa viva embrulhada em um saco de cadáveres! No vídeo, ele aparece carregando uma mulher desconhecida em suas costas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0RTLTUtNzYweDQ3NS5qcGc=

Além do trailer oficial, o TGS também foi palco para a apresentação de uma arte conceitual que revela um novo personagem, interpretado por Tommie Earl Jenkins. O ator anunciou seu envolvimento no projeto em seu Twitter, e acabou dando início a uma especulação envolvendo a mulher sendo carregada por Sam.

Em seu tweet, Jenkins cita o nome da atriz e roteirista Emily O'Brien, confirmando a participação dela em Death Stranding, o que fez os fãs pensarem que ela vai dublar a personagem que aparece nesse momento.

"Depois de sete meses mantendo segredo, agora posso falar. Eu estarei em Death Stranding com as minhas pessoas favoritas. Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Lyndsay Wagner, Guillermo Del Toro, Troy Baker, Emily O'Brien e Lea Seydoux. [Essa é a] arte conceitual incrível de meu personagem, desenhada por Yoji Shinkawa."

A participação de O'Brien já era especulada após ela publicar fotos com Kojima e Norman Reedus em roupas de captura de movimento. Como a atriz já trabalhou com dublagem de jogos anteriormente, é difícil acreditar que ela seria chamada apenas para interpretar alguém que não será importante na trama.

Porém, os fãs de Metal Gear Solid defendem a hipótese de que Stefanie Joosten, que dubla a Quiet na franquia, será a mulher que está sendo carregada no vídeo. No entanto, ainda não há a confirmação do envolvimento da dubladora no projeto.

O Homem da Máscara Dourada

O personagem de Troy Baker parece ser um novo vilão ainda mais sádico do que aquele apresentado por Mads Mikkelsen. O mais interessante sobre ele é sua máscara dourada, que é capaz de invocar seres sobrenaturais imensos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0RTLTEtNzYweDQ3NS5qcGc=

No terceiro trailer, Sam carrega um cadáver envolto em um saco com essa mesma máscara dourada desenhada nele. A nova teoria é que Troy usa cadáveres como fomento para invocar seres sobrenaturais. No novo vídeo, é possível ver que pessoas cobertas de óleo preto surgem quando ele bate com sua máscara no chão.

O vilão também usa um equipamento parecido com o sinalizador de seres sobrenaturais que o protagonista do game usa. A teoria defende que, além de sinalizar quando esses monstros estão por perto, a pequena máquina ajuda Troy a invocar os seres de outra dimensão.

Um boss para temer!

O vilão invocou um monstro imenso que também usa uma máscara dourada e espalha óleo por tudo. Para nossa infelicidade, o bichão provavelmente será um dos bosses do jogo. Não tivemos dicas de quais serão seus poderes ou como derrotá-lo, mas só seu tamanho já dá aquela assustada básica!

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0RTLTItNzYweDQ3NS5qcGc=

Incubadora vermelha

Todos os outros vídeos de Death Stranding mostraram a incubadora laranja de Sam e de outros funcionários da Bridges, uma das corporações do jogo. A única aparição de um bebê diferente, que apresenta a cor vermelha em vez da alaranjada, foi no segundo trailer.

Agora, o vídeo da TGS apresentou uma incubadora com o tom avermelhado, que fica intensificado quando o vilão invoca o boss. Tudo isso reforça a teoria já antiga de que os bebês têm uma conexão com a dimensão dos seres sobrenaturais e com o óleo preto. E ainda revela que os recém-nascidos podem ser usados para o bem e o mal!

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0RTLTQtNzYweDQ3NS5qcGc=

Essas foram as teorias por enquanto, mas já estamos preparados para mais!

Segundo Hideo Kojima, diretor do jogo, Death Stranding será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos "fios", que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.

Sobre a trama do jogo, Norman Reedus, ator que interpreta o protagonista Sam Porter Bridges, mencionou em entrevista que o jogo pode ser uma crítica ao isolamento da cultura millennial. Tudo ainda é nebuloso, mas a ideia é que o jogo seja sobre estar sozinho, solidão e como restabelecer o contato físico dessa geração.

Death Stranding está previsto para PlayStation 4, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.