2K pede aos jogadores para "contatar o governo Belga" sobre a proibição das loot box

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2k3WVVSa3NlcTI1NmljTHZmRXBmdUMuanBn

No ano passado, Sam Horti escreveu sobre como a controvérsia da loot box mudou os jogos em 2017. E inevitavelmente o mesmo voltaria a repercutir neste ano, com um número de políticos, universidades e autoridades de jogos expressando sua consternação com os consumíveis premium de videogame.

Agora, a publisher 2K respondeu à decisão da Comissão Belga de Jogos de que as loot boxes violam as leis de jogos de azar do país, com várias alterações na moeda in-game e nas compras do NBA 2K vinculadas aos pacotes MyTeam. Ela também pediu aos jogadores de NBA 2K que consideram que a prática da editora agora "cumpre as leis locais" para "contatar [seu] representante de governo local para registrar a [sua] opinião".

Confira a declaração da publisher na íntegra:

A comissão de jogos da Bélgica (BCG) afirmou que os jogos que incluem certas mecânicas do tipo "loot box" violam as leis de gambling na Bélgica. Embora discordemos dessa posição, estamos trabalhando para cumprir a interpretação atual do BGC sobre essas leis. Como resultado, fizemos algumas alterações locais no modo MyTeam. Essas alterações são necessárias para nos adequarmos a interpretação do BGC sobre a Lei de jogos de azar belga. Especificamente, estaremos desativando a possibilidade de comprar pacotes com moeda premium (não-comprada)/Gamers VC ainda poderão adquirir pacotes com pontos MyTeam. Continuaremos conversando com a BGC para explicar nossa opinião sobre como as compras de pacote NBA 2K e MyTeam já estão em conformidade com as leis locais. Se você está de acordo, recomendamos que entre em contato com seu representante do governo local para comunicar sua opinião. Nós vamos manter a comunidade informada sobre quaisquer avanços. Pedimos desculpas por qualquer incoveniência.

Em maio, o presidente da ESA defendeu as loot boxes e se posicionou contra a regulamentação do governo. A Blizzard, entretanto, removeu as loot boxes pagas de Overwatch e Heroes of the Storm na Bélgica - e os jogadores de CS: GO da Bélgica e da Holanda não podem mais abrir as loot boxes.

Via: PCGN

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque