Riot se desculpa com os empregados e jogadores após recentes acusações de sexismo

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvZnVsbC9zMy8yMDE4LzA3LzMxLzlkMjVjNWQxL2xlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5qcGc=

A desenvolvedora de League of Legends, Riot Games, passou por uma intensa investigação após acusações de sexismo e misoginia nos escritórios da empresa, Hoje, a empresa anunciou as primeiras medias para melhorar a companhia.

As denuncias começaram a surgir através de uma carta exposta no site Kotaku, o qual relatou que várias mulheres na empresa estavam sendo destratadas, desrespeitadas e rejeitadas em promoções por causa de seu gênero. Assim que o artigo foi divulgado, ex-funcionárias da RIot contará suas histórias sobre incidentes similares, pelos quais elas passaram na empresa.

Como resultado, a Riot fez um post em seu website destacando algumas das mudanças nos planos da companhia pretende tomar. "Vamos transformar essas mudanças em nosso DNA cultural e não daremos espaço para o sexismo ou a misoginia ", disse a empresa." Inclusão, diversidade, respeito e igualdade são todos inegociáveis."

O estúdio começou se desculpando com todos aqueles afetados pela atual cultura da empresa, incluindo atuais e ex colaborares e empregados, futuros funcionário(a)s, parceiros, fãs, e jogadores. Em suas desculpas, a companhia destacou como a sua atual cultura manchou potenciais carreiras, deixando os fãs descrentes quanto a jogar League of Legends, e fez parceiros ficarem desconfiados em trabalhar com a empresa. "Nos próximos dias, semanas, meses, anos, faremos da Riot um lugar do qual todos possamos nos orgulhar", disse a empresa a seus funcionários e colaboradores.

Depois de receber feedback dos funcionários sobre como a desenvolvedora estava lidando com o sexismo em sua cultura, a empresa anunciou várias mudanças. Para começar, a equipe existente de diversidade e inclusão da empresa será ampliada e agora terá "impacto em todos os cantos dessa organização", respondendo diretamente ao CEO da Riot. A empresa também está analisando algumas das palavras que usa para se descrever, como "jogador" e "meritocracia".

"Se as palavras forem mal utilizadas ou não nos ajudarem a descrever nossa visão para o futuro, não as usaremos", disse Riot.

Com estes acontecimentos, a Riot também estará expandindo o escopo de como ela muda sua cultura. Isso inclui a contratação de "dois consultores líderes em mudança de cultura para nos fornecer seus conhecimentos e recomendações enquanto reconstruímos a cultura da Riot." Também será mais fácil para os funcionários relatarem incidentes para a empresa, pois a empresa estabeleceu uma linha direta que os funcionários podem utilizar anonimamente, contratamos um escritório de advocacia terceirizado para ajudar a investigar reclamações e estamos preparados para demitir funcionários que violarem tais políticas. "Ninguém e nada é sagrado", prometeu a empresa.

O recrutamento também estará passando por algumas mudanças. As vagas de emprego estão sendo reescritas para utilizarem uma linguagem mais inclusiva, visando diferentes universidades, e "e expandindo os pools dos quais visamos nossos candidatos". Todos os funcionários agora também receberão treinamento contra assédio e preconceito, e os gerentes receberão treinamento quando se tratar de teambuilding. Por fim, a empresa está contratando para cargos voltados para a diversidade e inclusão, incluindo Diretor de Recursos Humanos e Diretor de Diversidade, que participará da equipe de liderança executiva juntamente com o CEO, o presidente e o COO.

"Sempre acreditamos que a Riot deveria ser o lar dos melhores talentos em jogos", disse o estúdio no final do post. "Está claro que estamos aquém do objetivo. Mas nunca desistimos de um desafio antes e não temos a intenção de fazer isto agora."

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,