[PRÉVIA] - Quatro Horas Fantásticas com Spider-Man

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9GSjBESW5BLmpwZw==

O site GameInformer teve a oportunidade de jogar quatro horas do aguardado Spider-Man e, na tradução a seguir, confira a prévia divulgada, por Andrew Reiner.

Recentemente tive a chance de jogar quatro horas de Homem-Aranha. Esta extensa sessão de jogo me deu uma melhor compreensão de como esta experiência de super-herói esta amarrada, bem como, ela equilibra a dualidade de Peter Parker e seu alter ego mascarado. Foram compartilhado dúzias de detalhes sobre o mundo aberto, combate e missões, mas essa prévia pode ser resumida com uma simples mensagem: Fique animado. Fique muito animado.

No início deste ano, passei cerca de meia hora estudando a versão da Insomniac Games de Spider-Man para capa de Maio da Game Informer. Esta limitada oportunidade de hands-on posta a prova o conceito do jogo. Afastei-me dele com uma boa compreensão da visão do mundo aberto, complexidade de combate e ambições de contar a história. No entanto, por mais que eu gostasse de ficar soltando teias pelas ruas movimentadas de Nova York, imaginei que essa experiência poderia evoluir. Também questionei o quanto de variedade seria incluso nas missões. A Insomniac está orgulhosa em relação a essa experiência tanto sobre o Peter Parker quanto sobre o Homem-Aranha que vocês precisam ver para crer.

Independentemente disso, esse teste de 30 minutos foi estimulante. Eu queria mais disso. Depois de passar mais quatro horas com o jogo, meu nível de hype não diminuiu nem um pouco. Agora me vejo ansioso para ver o que vai acontecer a seguir.

Os representantes da Insomniac e da Sony que orquestraram essa sessão de jogo me disseram que joguei aproximadamente o primeiro ato do jogo. Esta não é a versão final, mas o diretor criativo da Insomniac, Nryan Intihar disse que "Está bem próxima." Eles esperam fazer algumas alterações entre agora e o lançamento.

Mesmo depois de presenciar o primeiro ato, no final da minha sessão de jogo, eu senti como se estivesse apenas arranhando a superfície do que este jogo tem para oferecer. Os grandes tópicos: a emoção de ficar soltando teia não desaparece. Duvido que eu utilize o sistema de viagem rápido, já que é divertido se movimentar pela cidade.

Com relação à história, enquanto passei a maior parte do meu tempo em várias formas do traje do Homem-Aranha, Peter está na frente e no centro em várias das primeiras sequências da história. Seus relacionamentos são bem definidos nesses momentos, e eu não me importei que o jogo diminuísse para focar neles. Também posso dizer que a estrutura da missão muda drasticamente, tanto em termos de atmosfera quanto de jogabilidade.

A única dúvida que ainda fica martelando na minha cabeça, é quanto a variedade das atividades na cidade. Só no final da minha play session, que comecei a sentir o gosto da diversão nessas task. O desenrolar é lento, e parece que só introduzem algo em um momento crítico.

Surgiu alguma incerteza? Apenas uma. Me vi ganhando novas roupas e meios para desbloqueá-las mais rápido. Receber novas coisas para brincar é quase sempre algo bom nos jogos, mas parecia que Insomniac estávamos jogando como doces em um desfile. Após isso, alguns dos trajes estavam completos no final da minha sessão. Alguns dos outros conteúdos desbloqueáveis com os quais me atrapalhei só poderiam ser desbloqueados no nível 50, então a liberação de roupas podem diminuir. Espero que alguns sejam salvos para o final do jogo.

Sei que vou estar rasgando elogios para o Spider-Man durante a maior parte dessa prévia, mas isso não significa que ele seja um candidato ao GOTY (Jogo do Ano em português) ainda. Posso dizer que a introdução só fica cada vez melhor, mas eu não tenho ideia do que esperar a seguir. Há chance de que tudo possa desmoronar ou depararmos com problemas de repetição - teremos que esperar o jogo final chegar no dia 7 de setembro para podermos realmente avaliar a experiência completa.

Agora é hora do alerta de spoiler. Vou 'spoilar' algumas coisas neste artigo. Não podia falar sobre certos aspectos do jogo sem dar contexto à história. Não escrevo sobre grandes revelações ou surpresas, mas você aprenderá mais sobre onde os personagens estão em pontos específicos da história. Minhas impressões focaram principalmente nos sistemas e estrutura do jogo. Dito isto, leia por sua conta e risco.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9EYWtOMWtJLmpwZw==

Peter Parker, O Cientista Esforçado

Quando Andrew Reiner visitou a Insomniac Games para a história de capa do Homem-Aranha da Game Informer, foi dito várias vezes que um dos maiores segredos no jogo é o empregador de Peter. Sabemos que ele não trabalha mais como fotógrafo para o Clarim Diário e está apenas passando por Nova York como cientista. O custo de vida na Big Apple não de subestimar, mas, como cientista, você pensaria que Peter estaria bem - melhor do que quase ser expulso de um apartamento no último andar, pelo menos. Essas pequenas migalhas de pão são tudo o que sabemos sobre sua atual linha de trabalho.

Durante a jogatina, descobri quem era o empregador de Peter e porque a Insomniac quer mantê-lo trancado até o lançamento do jogo. Esta revelação, juntamente com todos os eventos que sucedem pouco tempo depois, são muito bons, e são um testemunho da envolvente narrativa que a Insomniac está fazendo.

Um elemento que faz este momento cantar é o quanto eles diminuem a velocidade para se concentrar em Peter e todos aqueles que o cercam. Nós até conseguimos entrar no lugar de Peter (e jaleco branco) para um dia de trabalho. Seu laboratório está repleto de placas de circuito, microscópios, pilhas de papelada e sinais de que esses cientistas basicamente vivem nesse espaço. Ele ainda possui uma academia improvisada com uma esteira e vários halteres.

Experimentar um dia de trabalho do Peter não é apenas um momento único. Todos os Tokens de Pesquisa que os jogadores podem ganhar são oferecidos como recompensas por completar alguns dos trabalhos de Peter. A Insomniac tem uma longa história de criação de mini jogos e quebra-cabeças em Ratchet & Clank, e você vai encontrar dois exercícios de quebra-cabeça no laboratório de Peter.

O primeiro mini game incentiva o jogador a consertar o servo control de uma placa de circuito. Em uma pequena superfície preta, você deve descobrir como conectar uma linha elétrica (de um ponto de entrada a uma saída) usando um número limitado de peças. Uma peça pode enganchar à direita, outra pode ter múltiplas aberturas, mas a corrente elétrica só pode fluir através dela em uma direção. O primeiro caminho de controle é fácil de resolver e recompensa o jogador com XP. O segundo me levou algum tempo, pois havia várias maneiras de tentar conectar o caminho, mas apenas um está correto, dadas as peças à minha disposição. Apenas alguns níveis deste minijogo estavam disponíveis naquele momento do jogo, mas provavelmente abrirão mais quando o Homem-Aranha subir de nível - o que significa que você terá que voltar se quiser reunir todos os Tokens de Pesquisa.

O segundo minigame, ou linha de trabalho em que Peter se envolve, envolve um espectrógrafo, um instrumento de laboratório que separa a luz em frequência. Neste caso, essa frequência consiste em linhas verticais no que parecem ser lâminas de microscópio. Todas as linhas estão espaçadas em diferentes pontos da lâmina. Isso é difícil de descrever, mas você tem a tarefa de descobrir como combinar as linhas em todos os slides para corresponder às linhas em um slide padrão na parte superior da tela. Isso pode parecer fácil, mas aprendi rapidamente que pensar sobre como as linhas se sobrepõem pode ser bastante desafiador.

Na conclusão de cada um desses níveis, Peter fala sobre os polímeros e células que ele está analisando no espectrógrafo. Algumas dessas pesquisas podem acabar se encaixando com o universo Spider-Man, que a Insomniac está criando, mas tenho a sensação de que muito disso gira em torno de Peter sonhando com uma nova tecnologia para seu outro trabalho que envolve teias.

Esse momento vagaroso no laboratório oferece um divertido jogo de quebra-cabeça, mas, o mais importante, é que ela leva você à vida pessoal de Peter. Pois lhe dar uma boa noção de como ele está conectado como pessoa nesse dia de trabalho singular. Adorei que a Insomniac diminua o ritmo para enriquecer a vida e os relacionamentos de Peter.

NmFxS0gwVEdWZ2M=

Rei do Crime em Meio a um Escândalo

Uma das primeiras coisas que descobrimos sobre a história do Homem-Aranha é que o Rei do Crime acaba atrás das grades. Esta importante vitória para o Aranha acontece nos momentos iniciais do jogo. O que você não sabe é como isso acontece. É uma luta (duh), que destrói boa parte da Fisk Tower no processo. Chocado: o Rei do Crime não levanta as mãos para se render quando o departamento de polícia de Nova York cercam o prédio. Shocker parte dois: ele também não desiste quando o Homem-Aranha aparece em seu escritório.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTUxLzU0MC9vcmlnaW5hbC9EaXN0aW5jdFNlY29uZGFyeUF0bGFudGljYmxhY2tnb2J5LXNpemVfcmVzdHJpY3RlZC5naWY=

Depois de uma série de frames e bem escritos, o lançador-teia e o chefe da máfia lutam de maneira espetacular. Rei do Crime é surpreendentemente engenhoso e se preparou para atacar sua torre. Quando a porradaria começa, ele age como um touro enfurecido, rebocando o lugar todo, jogando tudo o que pode - a maioria dos objetos é tamanho considerável. Estamos vendo dois titãs em seus trocando porrada. Numerosas paredes, pisos e objetos são obliterados. Esta batalha é uma vitrine de danos colaterais e um espetáculo para ser visto.

[img]​https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/500/original/full1.jpg[/img​]

A Volta dos Quick Time Event

Em pontos periódicos durante a queda da missão Rei do Crime, a história específica e sequência a jogabilidade fazendo transições para momentos interativos nos quais o jogador deve pressionar rapidamente um botão ou aguardar a hora exata de acertar um. Por exemplo, precisei tirar um grande pedaço de concreto de dois funcionários da Fisk. Isso exigiu grande esforço do Aranha, o que significava que eu tinha que chorar no botão quadrado para preencher um metro. Enquanto o medidor marcava para cima, os escombros eram levantados mais alto. Eu não tive a chance de ver se havia um estado de falha, mas este momento plantou com sucesso a semente que eu deveria sempre manter minhas mãos no controle.

Nenhum das sequências QTE apresenta a quantidade excessiva de pressionamentos de botão mostrados na estreia do Spider-Man na E3 há dois anos. Com base no que eu joguei, eles são usados com moderação e sincronizam muito bem com a ação em mãos.

A Estrutura do jogo

Insomniac disse que o mundo aberto pode ser explorado livremente após a conclusão da primeira missão. Sim, você pode navegar na Teia por toda a cidade, se quiser, mas não encontrará muita coisa para fazer neste momento. Pelo que pude perceber, a maioria das sides é introduzida pela primeira vez ao longo do caminho crítico. Quando você olha para o mapa depois que a missão Rei do Crime é concluída, você vê a estática (e talvez o apartamento de Peter).

[img]​https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/497/full/BaggyIgnorantBobwhite-size_restricted.gif[/img​]

A próxima missão da história ou ponto de interesse aparece após um tempinho, geralmente depois que alguém entra em contato com Peter em seu telefone. Mesmo com quatro horas dedicadas ao jogo, não consegui desbloquear todas as sides que vimos em nossa demonstração da reportagem de capa. As mochilas será uma das primeiras atividades que você encontra. Você também se envolve em crimes aleatórios da cidade. O primeiro crime que você acontecerá em um momento roteirizado com uma bela cutscene para preparar o palco.

[img]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/566/original/0lijXp7.jpg[/img]

F.E.A.S.T.

Com Fisk atrás das grades, Peter quer celebrar sua vitória. Ele decide compartilhar esse momento com alguém que sempre esteve ao lado dele. Ele quer ver May, sua mãe adotiva (que todos nós conhecemos como Tia May). Você vai encontrá-la na F.E.A.S.T., um abrigo para desabrigados operado por Martin Li.

Neste momento da história assumimos o controle de Peter novamente. O espaço que o jogador pode navegar dentro da F.E.A.S.T. é surpreendentemente grande, e a maior parte é cheia de coisas para ver e pessoas para interagir. A maioria dos trabalhadores e pessoas que utilizam os serviços da F.E.A.S.T. conhecem Peter e querem conversar com ele. Quando você anda perto de alguns desses indivíduos, sua animação muda para reconhecê-lo. Eles podem chamar ou acenar para você. Alguns deles até começam a conversar, talvez compartilhando uma história sobre um momento de sua vida, ou podem perguntar a Peter como ele está. Pete responde a essas conversas, e o jogador às vezes recebe um aviso para interagir com essas pessoas.

Uma dessas pessoas de interesse é Li. Quando você conversar com ele, o jogo muda para a cena da festa de maio, que eu já havia detalhado na reportagem de capa a qual nunca vou parar de falar. Depois que esta sequência alegre termina, o jogador recebe novamente a liberdade para explorar a instalação. Se você subir, encontrará May em seu escritório, trabalhando duro. A placa de cortiça atrás dela está cheia de ilustrações infantis. Você aprende que esses desenhos são do Peter quando ele era criança. Na realidade, essas fotos foram feitas por alguns dos filhos dos funcionários da Insomniac Games. Se você quiser saber mais sobre o que está acontecendo na cidade, pode ir até os aparelhos de televisão para assistir a clipes curtos de notícias.

Você pode explorar a F.E.A.S.T. o quanto você quiser, ou simplesmente sair pelas portas da frente para iniciar a próxima missão.

O Efeito Rei do Crime

Aparentemente, a cidade quer remover qualquer indício de Fisk de suas ruas o mais rápido possível. Peter descobre que a maioria das propriedades premiadas da Fisk Tower está sendo leiloada em uma venda de imóveis, que tem alguns convidados indesejados. A venda está sendo realizada em uma galeria chamada Rosemann's (sim, esse nome é por causa do diretor executivo de criação da Marvel Games, Bill Rosemann).

Quando Peter chega, ele vê que o local foi tomado por misteriosos indivíduos mascarados. Estes são os capangas do Senhor Negativo, e esta é a primeira vez que o Homem-Aranha os confronta. Esse local também serve como a primeira sequência de stealth exigida pelo jogo. Como Aranha lentamente rasteja através da rede de ventilação com base no teto, ele pode puxar seus inimigos para dentro das aberturas (simplesmente apertando o botão quadrado em uma abertura), ou cair para silenciosamente nocauteá-los. O melhor toque para as quedas furtivas é o Aranha enrolar a boca de um guarda para silenciá-los antes do ataque. Você também pode usar correias como distração. Se você atirar uma teia perto de um inimigo, eles vão dar uma olhada. Se você atirar em um objeto de metal, o som de "dinging" irá atraí-lo também.

[img]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/582/full/7vcl6Cf.gif[/img​]

Se você for descoberto, e não conseguir eliminar esses inimigos rapidamente, eles entrarão em pânico e você chegará a um estado de falha, no qual um dos contratados do Senhor Negativo demitirá o curador da venda da propriedade. Essa cena pequena e curta é perturbadora, mas mostra que a Insomniac vai dar explicações sobre a história nos seus mínimos detalhes. Você regressará ao último checkpoint para tentar novamente.

Enquanto o Homem-Aranha percorre a vasta coleção de antiguidades da Fisk - a maioria dos quais está protegida atrás de vidro que às vezes você pode estilhaçar - ele encontrará alguém inesperado: Mary Jane Watson.

[img]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/551/original/zgall06.jpg[/img]

Jogando como Mary Jane Watson

Já faz um tempo que Peter e Mary Jane se separaram, e essa reunião inesperada mostra que que eles ficaram em contato. Não vou falar sobre o que eles discutiram, mas a tela acaba ficando preta e as palavras "15 minutos atrás" aparecem.

Agora você estrá explorando a propriedade como Mary Jane bem antes da chegada dos capangas do Senhor Negativo. Você terá que esperar para descobrir o porque ela está lá, mas este momento mostra que ela é uma repórter engenhosa com alguns truques na manga.

Mary Jane pode andar e correr, e por fim precisando usar stealth para trabalhar silenciosamente dentrp da propriedade. Enquanto se esquiva, ela ainda pode se mover rapidamente graças ao botão de sprint. O jogo possuí medidor de risco, o qual se localiza acima da sua cabeça. O medidor é bastante flexível, então eu tive muita liberdade para navegar na área.

Mary Jane está equipada com uma câmera e pode tirar fotos de qualquer coisa que ela veja. Ela até comentará sobre os itens de Fisk quando tiramos fotos de certos objetos. Um dos bens mais valorizados de Fisk é um violoncelo chamado Vanessa, que é uma referência direta à sua história em quadrinhos. Mary Jane também se envolve em um puzzle bastante complexo que envolve manipulação de itens.

No geral, gostei do tempo que passei jogando como ela. Ela não estará saltando das paredes ou se envolvendo em combates, mas a intensidade de sua jogabilidade estava bem estabelecida, e a jogabilidade furtiva foi bem divertida. Usando um flashback para costurar a narrativa funciona bem neste caso.

O Fluxo Temporal

Vocês não verão Peter se retirar para seu apartamento ao anoitecer ou ser alertado sobre o dia, mas verá os personagens principais usando roupas diferentes, e certas missões dão lugar a mudanças diurnas ou noturnas. A cidade é tão colorida à noite, estabelecendo um tipo diferente de calor e intimidade com seus postes amarelos e sinais de néon vibrantes. Eu não dei uma boa olhada nas atividades noturnas dos moradores para ver se seus números são mais refinados ou se eles têm comportamentos diferentes, mas a própria cidade assume uma identidade totalmente diferente quando o sol se põe.

Utilizar A Teia é Desabilitada em Algumas Áreas

Em algumas seções internas com tetos mais baixos, o Homem-Aranha não será capaz de balançar a teia. Isso me pegou desprevenido, como eu estava usando a teia como uma tática evasiva em batalhas ao ar livre e de repente não podia usar essa técnica em partes da Fisk Tower. A altura do teto em algumas áreas onde eu não podia subir na teia parecia ter uns 6 a 7 metros.

[img]https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/2018/07/27/e3376929/full2.jpg[/img]

O Jogo é Desafiador

Joguei no nível de dificuldade Amazing (entrarei em detalhes, mais tarde) e achei a maioria dos exercícios de combate como bons testes de habilidade. As torres do Rei do Crime são particularmente brutais e obrigam o jogador a trabalhar através do frontes inimigos fortemente armados. Um tiro direto de um lançador de foguetes pode mudar o fluxo da batalha, mas há muito mais inimigos ameaçadores para lidar. Os maiores inimigos parecidos com Fisk, que são verdadeiros armários são muito mais ameaçadores. Eu morri inúmeras vezes em algumas lutas com esses caras. Quando o jogo carrega por alguns segundos, logo em seguida o coloca de volta à ação.

Side Missions

As missões principais aparecem como ícones amarelos no mundo. Você também encontrará os azuis que representam missões secundárias. Eu joguei através de um deles que... bom... era estranho. Eu não vou entrar em detalhes sobre o que exatamente acontece nesta longa diversão, mas posso dizer com segurança que uma mulher chamada Stephanie está obcecada por algo no parque. Ela precisará da ajuda do Homem-Aranha, mas as coisas rapidamente vão para o sul e é um Deus nos acuda. Mais uma vez, pequenos detalhes estão em toda parte. Esta missão paralela foi totalmente desenvolvida com a história, diálogo e cenas.

[img]https://uploaddeimagens.com.br/images/001/551/553/full/marvels-spider-man-screen-08-ps4-us-30mar18.jpg[/img]

Quase tudo que o Homem-Aranha faz no jogo conta como pontos de experiencia (XP em inglês). Quando se ganha XP suficiente, uma mensagem aparecerá na tela alertando que um novo nível foi atingido. Este marco te recompensa com um ponto de habilidade que pode ser usado para ganhar um novo poder. Cada nível também te recompensa com um bônus set. Quando cheguei ao nível 3, meu dano corpo a corpo aumentou 10%. No nível cinco, ganhei um aumento de 10% na saúde. Alguns poderes, trajes e gadgets não podem ser desbloqueados a menos que o jogador atinja níveis específicos. Por exemplo, para melhorar o impacto do gadget Teia, você precisará alcançar o nível 10 para aumentar o intervalo de knockback, o nível 15 para o número máximo de disparos, o nível 20 para aumentar o intervalo novamente e o nível 25 para adicionar um efeito cascata. O cascata espalha teias nos inimigos fazendo que uns batam nos outros. De todos os desbloqueios baseados em nível, o nível 50 foi o requisito mais alto. Teremos que esperar para ver se essa é o topo.

Arvore de Habilidades

Quando pontos de habilidade são ganhos, o jogador pode trocá-los por habilidades que se encaixam em três categorias: Inovador, Defensor e Webslinger (Lançador de Teia em Português). Este último lida com balançar de tia e a cidade. O 'Defensor' é exatamente o que você deve imaginar, e o 'Inovador' é focado principalmente em coisas improvisadas como itens de arremesso. Os poderes introdutórios em cada categoria exigem um ponto de habilidade, mas você acabará encontrando outros que exigem mais, além de níveis de jogadores específicos que devem ser alcançados antes que possam ser ativados. A maioria das habilidades adiciona detalhes sutis ao balanço da teia e combates. Eles variam de um puxão de pistola até o alcance de um nocaute.

Charge Jump

Originalmente nos disseram que o Charge Jump não estaria no jogo, mas parece que a posição da Insomniac sobre esse poder mudou ao longo do desenvolvimento (e talvez por causa de vocês que o solicitaram). No entanto, você não poderá usar o Charge Jump de imediato e terá primeiro que desbloqueá-lo pela árvore de habilidade do Webslinger. Eu não cheguei a testá-lo durante a minha playthrough, mas eu vi um vídeo dela (todas as habilidades têm vídeos teaser). Neste clipe, o Homem-Aranha se abaixa por um segundo e depois se lança no ar. Se eu tivesse que adivinhar, diria que o salto é de cerca de uns 7 metros. Para executar o Charge Jump, basta pressionar R2 e X simultaneamente.

Acrobacias por XP

Quer adicionar um pouco de estilo ao seu webswing? A habilidade Truques Aéreos, permite ao jogador realizar manobras de pirueta no meio do ar, segurando simultaneamente os botões triângulo e círculo. Eu testei essa habilidade ao longo da maior parte da minha jogatina, e achei que fosse um ótimo complemento para a travessia de longa distância.

[img]https://thumbs.gfycat.com/ActualCalculatingCopepod-max-14mb.gif[/img]

Assim que eu soltei a teia, pressionei o triângulo e círculo para fazer o Homem-Aranha enrolar em uma espécie de bola e virar no ar. Cada truque dá-lhe bônus de XP e foco extra. Eu não sei se existem maneiras de fazer truques diferentes ou se eles são apenas aleatoriamente, mas você pode ver um moonsault no GIF acima. Não importa o quão complexo este sistema seja, obter mais XP dessa divertida atividade pode ser uma ótima maneira de ajudar a alcançar níveis mais rápidos. A recompensa do XP não é muito, mas aumentará com o tempo. Alguns dos outros truques: spider-roll, flying helix, dragon roll, trick switch.

O Apartamento Peter

Você não poderá entrar no apartamento de Peter sempre que quiser, mas ele aparecerá no mapa e aparecerá nas cenas cinematográficas de abertura e provavelmente em cenas ao longo do jogo. Seu apartamento está localizado no lado leste de Chinatown.

Trajes e Gadgets

Tokens

As atividades complementares recompensam você com pontos de experiência e tokens, que são divididos em seis categorias: Pesquisa, Marco Hisórico, Base, Crime, Desafio e Mochila. Você usará essa forma estranha de moeda para criar roupas, gadgets e poderes.

[img]https://i.imgur.com/dl1r45n.jpg[/img]

Novos Trajes

A Insomniac ainda não disse quantos trajes estarão no jogo, mas pude conferir algumas adições emocionantes ao guarda-roupa do Aranha. Junto com o Advanced suit, aqui estão os outros trajes que eu desbloqueei dentro das quatro horas de jogo:

  1. Clássico (Danificada)
Este traje familiar não se sai bem nos primeiros minutos de jogo e, graças ao Rei do Crime, acaba com rasgo por todo o lado. Nenhum poder especial está vinculado a esta versão.

  1. Clássico (Costurada) - Web Blossom
O Homem-Aranha não joga fora os seus equipamentos! Em vez disso, ele decide consertá-lo (e sim, você o vê fazendo isso). Quando ela estiver praticamente nova de novo, ela pode desencadear o ataque especial Web Blossom.

  1. Noir
O 'Traje Noir' foi revelado na capa da Game Informer, Mas a Insomniac não quiz falar sobre o poder ligado a ele. Agora sabemos que pode ativar o ataque especial Sound of Silence, que elimina a capacidade dos inimigos de fazer o backup. Este traje pode ser criado quando o jogador obtiver duas Mochilas e dois tokens base.

  1. Aranha Escarlate
Eu usei este traje durante a maior parte da minha sessão de jogo. Este é o original do Ben Reilly, completo com o terrível capuz azul e pulseiras de pulso gigante. O nível de detalhe de fato é deverás impressionante. O capuz é um objeto independente que se move de forma realista quando o iSpidey realiza proezas acrobáticas. Usando uma tecnologia de Realidade Aumentada sofisticada, o Homem-Aranha pode usar hologramas assim como o Aranha Escarlate. Eles ficam imóveis no ambiente e parecem um pouco com os hologramas de Star Wars. Essas projeções também usam clipes de voz para distrair os inimigos. Peter é muito divertido com seus hologramas e, periodicamente, diz algo sobre eles. Você precisará de três tokens do Crime e dois tokens de Marco Histórico para desbloquear essa relíquia do passado.

  1. Armadura Aranha MK II
Este traje preto e amarelo parece ser feito de metal e dá defesa extra ao Homem-Aranha como a capacidade de ser à prova de balas. Quando esta força é ativada, o invólucro magneticamente polarizado pode desviar balas... mesmo aquelas de atiradores de elite! Para adquiri-lo, você precisará de uma base, um marco e dois tokens de pesquisa

  1. Guerra Secretas
O traje mais esquisito do jogo até agora (e um dos mais estranhos Spidey já usados) permite que os jogadores descarreguem um pulso eletro magnético (P.E.M) capaz de atordoar e desativar armas. Você precisará de dois tokens Mochila, uma Base e dois de Pesquisa para usá-lo.

Mods

Você pode ativar até três mods na maioria dos trajes. Elas variam de itens como Inserções balísticas, que reduzem o dano de bala recebido, ao Suporte de Vida, um aprimoramento que consome automaticamente parte da barra de foco para curá-lo quando você está à beira da morte.

Gadgets

Nunca havia pensado no Homem-Aranha como um Jedi antes, mas alguns dos gadgets dão a ele habilidades de Força. Eu tive a chance de brincar com os anteriormente conhecidos Lança Teias, Teias de Impacto e Spider-Drone, e poderia ter desbloqueado o Web Bomb, e o Trip Mine se eu jogasse um pouco mais. Também vi vídeos curtos de mais dois gadgets:

  1. Concussive Blast
O Homem-Aranha libera o que parece ser uma onda sonora que derruba os inimigos com uma espécie de Force Push. Você pode desbloquear este gadget no nível 10 com dois tokens Challenge e três Crime.

  1. Suspended Matrix
Esta tecnologia taca os inimigos no ar e os mantém suspensos por alguns segundos. É uma adição de nível mais alto, exigindo que você tenha o nível 25. Custa dois tokens base e quatro de desafios.

[img]https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/2018/07/27/f0f19840/full3.jpg[/img]

Explorando a Cidade

O mapa da cidade de Nova York permanece coberto por uma névoa de guerra até que o Homem-Aranha ative as torres de vigilância espalhadas pelos topos dos edifícios. Cada torre revela uma parte do mapa, muito parecida com os pontos de sincronização nos jogos Assassin's Creed. Quando essa área é exposta, o Aranha pode escaneá-la para ver os locais de side quests. As torres não são ativadas automaticamente. O Homem-Aranha precisará sincronizar seu telefone com elas primeiro - um ato que é tratado com um minigame no qual o jogador deve girar ambos os bastões analógicos para combinar com a forma de onda do telefone com a da torre.

Benchmarks

Cada pequena coisa que você faz no jogo é rastreada, e você pode ver tudo na aba Benchmarks no seu menu no jogo. Atingir um benchmark te dá mais pontos de experiência. Um exemplo é o: "lance sua teia em 100 inimigos para executar um combo de 50-hits 30 vezes.

Mochilas

O Homem-Aranha é praticamente um espalha lixo. Ele deixou mochilas por toda a cidade. Cada uma contém um item do seu passado. Você pode visualizar esses itens a qualquer momento no menu do jogo e até mesmo girá-los. Quando você explora esse inventário, Peter compartilha verbalmente alguns pensamentos sobre cada item. Existem 55 mochilas para encontrar no jogo. Intihar diz que há uma recompensa para encontrar em todas eles

Info dos Personagens

Quando novos vilões e pessoas de interesse aparecem na história, elas são adicionados a uma guia de biografias de personagens. Você pode clicar em cada um para saber mais sobre quem eles são.

As Câmeras de Peter & M.J.

Quando usei a câmera pela primeira vez (o que você pode fazer a qualquer momento pressionando o d-pad), Peter expressou seu amor pela fotografia e disse que queria voltar a ela em algum momento. Fiquei impressionado com os pequenos detalhes no HUD da câmera, como pequenos logotipos mostrando HDR e flash sendo ativado, a carga da bateria em 70 por cento e um cartão de memória de 32 MB inserido.

Marcos Históricos Secretos

Usei a câmera por uns bons cinco minutos para tirar fotos de pessoas nas ruas e no horizonte impressionante. Eu tirei uma foto de um prédio que acabou sendo um marco secreto. Não fazia ideia de que marcos secretos estavam no jogo. Por causa de spoilers, eu não vou revelar o que este edifício em particular era, mas eu diria, se você ver uma estrutura que pareça diferente, puxe a câmera e tire uma foto. Você pode até fazer isso enquanto estiver no ar.

[img]https://i.imgur.com/HcURtJf.jpg[/img]

Aquele Tal de Demolidor

Durante um dos meus momentos surfando na teia, eu ouvi um sutil "ping" que indicava que uma mochila estava perto. Parei de repente e vasculhei a área para localizar seu ponto de origem. Depois de localizá-la, Peter descobriu que continha um único cartão de visita que lhe foi entregue por um certo Matt Murdock. O cartão dizia "Nelson & Murdock: Advogados" e trazia um escrito em braille. Quando você olha para o cartão, Peter compartilha uma história engraçada sobre como ele conheceu Murdock.

J. Jonah's Talk Show

Periodicamente durante todo o jogo, Peter irá mostrar o mais novo episódio de Just the Facts com J. Jonah Jameson. Eu ouvi alguns durante o meu tempo de jogo, incluindo um em que Jameson tem uma conversa bastante aquecida (ainda divertida) com um encanador. Meu foco foi desviado durante o segundo episódio, e não peguei tudo o que estava sendo discutido. Felizmente, esses episódios podem ser repetidos a qualquer momento. Você encontrará um guia no menu que permite ouvir qualquer um dos programas do Jameson.

As Telas de Carregamento

O jogo apresenta dois tipos de telas de carregamento: uma tela preta com um pequeno logotipo Homem-Aranha pulsando no canto inferior direito e uma tela de carregamento mais interessante que apresenta uma imagem estática e dicas que o jogador pode percorrer livremente pressionando X. A imagem estática é sempre do Homem-Aranha, e ele usa o traje que você está usando durante o jogo.

Customizações

Eu mergulhei em todos os menus para ver quanto do jogo pode ser ajustado no meio da jogatina. O modo foto (Photo Mode) não estava ativo durante a demo, mas parece que a maioria das outras configurações estava.

Saves

Em Spider-Man, você pode criar até seis arquivos de saves diferentes. Embora pareça que o salvamento automático ocorre com frequência (mesmo em pontos-chave no meio da missão), você também pode salvar manualmente o jogo sempre que quiser. Você também pode carregar a partir do seu último ponto de salvamento se você tiver problemas ou quiser repetir uma sequência específica.

Níveis de Dificuldade

Bem no início do jogo, é perguntado se você deseja jogar o nível de dificuldade Amigável, Amazing ou Espetacular. Apesar do nome pouco intimidante, Amazing seria equivalente ao nível normal. Espetacular apresenta inimigos mais fortes e mais agressivos. Se achar uma dessas configurações um pouco difícil ou muito difícil, você pode alternar a qualquer momento durante o jogo.

Gameplay

Não tive problemas com a câmera em momento algum durante o jogo, mas os jogadores podem alterar a aparência, câmera e movimento dela.

Áudio

Além dos ajustes de som e música, e uma opção de legendas, Homem-Aranha oferece uma variedade de modos de audição. Você pode selecionar mixagens para home theater, televisão, fones de ouvido, aproveitamento máximo e midnight.

Vídeo

Se você não é fã das qualidades de filme que o Insomniac usa e prefere ter uma visão mais clara da ação, é possível desativar motion blur, filme e aberração cromática (um filtro de efeito utilizado nos filmes que deixa as coisas um pouco fora da refração, concentre-se nos cantos). Você também pode desativar o HDR e ajustar os níveis de brilho.

Agora é só Esperar....

Esse é o fim de minhas impressões, e essa provavelmente será a última oportunidade de preview que teremos até que o jogo chegue às lojas. No momento em que postei essa prévia, faltam exatamente 36 dias, pessoal. Apenas 36 dias.

Slide https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/2018/08/01/d858079d/zgall05.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/2018/08/01/d858079d/zgall02.jpg;;; https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/2018/08/01/d858079d/zgall01.jpg

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,