PEGI: Jogos que contem microtransações agora terão um ícone alertando o jogador

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA4LTMwLTA5LTQ2L2luX2dhbWVfcHVyY2hhc2VfYmxhY2tfRU5fMl9fMV8uanBn

O Pan European Game Information (PEGI) irá adicionar um novo ícone no lançamento de jogos físicos para informar os pais sobre possíveis compras in-game. A Comissão de Classificação de Jogos Europeus já usa este indicador para jogos digitais através do sistema IARC (International Age Rating Coalition), mas começará a adicioná-lo à embalagem dos jogos.

"Tornando os pais conscientes da existência de compras opcionais no jogo antecipadamente, e isso é um passo importante. O PEGI agora disponibilizará essas informações no ponto de venda, assim um pai pode decidir se e como deseja monitorar / ou limitar os gastos de uma criança ", diz Simon Little, Diretor Administrativo do PEGI. "Embora saibamos que os pais usam métodos diferentes para controlar os gastos, as ferramentas de controle dos pais são um passo muito útil para garantir que a experiência on-line geral da criança seja mais segura, incluindo a possibilidade de controlar os gastos."

A notícia é resultado da controvérsia envolvendo lootboxes no ano passado. Recentemente, várias publishers retiraram as compras in-game de jogos como Counter Strike: Global Offensive e Overwatch na Holanda e na Bélgica para estarem de acordo com a lei de apostas local.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJlYWN0b3IuZXUvbWVkaWEvOTEvcGVnaWFkZHNpbl9nYW1lXzI1NjkxMTMuanBn

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,