Juíz proíbe distribuição de ferramentas de trapaça em GTA Online

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTY1LzEyMS9vcmlnaW5hbC9HVEFfT25saW5lX2tyQ04xY2YuanBn

Em uma vitória para a Take-Two na disputa legal contra David Zipperer, residente do estado da Georgia, o juíz federal dos Estados Unidos Luis Stratton decidiu pela proibição da distribuição de ferramentas que podem ser utilizadas por jogadores de Grand Theft Auto Online para trapaças (via Reuters).

Os softwares em questão são Menyoo e Absolute, ambos utilizados para alterar parâmetros de jogo e com o potencial de trazer vantagens ao utilizador.

Enquanto as versões singleplayer dos programas são gratuitas, suas versões multiplayer precisam ser adquiridas por jogadores e eram vendidas por Zipperer.

Na decisão, Stratton indica que a Take-Two foi capaz de demonstrar que a ação de Zipperer infringiu os direitos de marca da companhia, além de que a distribuição dos mods pode ter prejudicado vendas do jogo.

No processo, a Take-Two alega que a venda dos programas causou ao menos US$ 500 mil em prejuízos à empresa. O juiz, no entanto, decidiu que Zipperer não precisará reparar os supostos dados financeiros à companhia por não ter condições de fazê-lo.

Em um comunicado enviado à publicação, a Take-Two afirma que continuará a buscar ações legais para evitar "interrupções" em sua comunidade de jogos multiplayer.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,