IGN Americana demite editor do site após acusações de plágio

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zOGNMYkx0LmpwZw==

As reviews para jogo de ação Indie, Dead Cells começaram a sair ontem, e por enquanto o Metroidvania tem sido bem recebido pela crítica, uma avaliação feita pelo site líder de videogames IGN US rapidamente gerou controvérsia devido à sua semelhança com uma review existente no YouTube sobre o jogo. Na noite desta terça-feira, a IGN anunciou que havia "se separado" do editor responsável pelo plágio.

No dia 24 de julho, o canal Boomstick Gaming do YouTube enviou uma visão geral de quatro minutos de Dead Cells, um roguelite elogiado por seu seu casamento único de combate e exploração. Com 16.000 seguidores, o Boomstick Gaming é um pequeno canal com uma média de menos de 5.000 visualizações por vídeo. O IGN, por outro lado, é o maior site de jogos na internet, e seu canal no YouTube tem cerca de 10 milhões de assinantes.

ZUtGNnhudmFDc0U=

Em vídeo upado ontem, o Boomstick Gaming comparou seu vídeo review com o da Ign, destacando várias semelhanças entre os dois. Além da repetição de certos bordões e frases, a estrutura geral de ambas as reviews parecem praticamente a mesma. O foco e a redação das resenhas são tão alinhados que o YouTuber destaca vários códigos de tempo em que os dois se sobrepõem de maneira estranha. Segundo o Boomstick:

01:15 (Horário de Brasília) EU: Em Dead Cells você precisará limpar o seu caminho através de um labirinto de níveis, todos pontuados por encontros com chefes que começam bastante lineares, mas quanto mais você joga, mais rotas e mecânicas de jogo se abrem para você. Você pode não ser capaz de chegar ao chefe final em sua corrida atual, mas se você conseguir salvar algumas plantas para um novo equipamento ou, melhor ainda, uma habilidade alterando runa, isso fará tudo valer a pena….

01:15 (Horário de Brasília) [IGN]: Em Dead Cells você luta em um labirinto de níveis em constante mudança com caminhos de ramificação, é quase garantido que você não vai conseguir chegar a todas as etapas, mas como seus esforços o levam a projetos que desbloqueiam novos equipamentos, isso faz com que tudo valha a pena…

"Toda a estrutura do meu vídeo foi copiada e muitas frases são quase idênticas a níveis do ensino médio de 'mudança de palavras'", escreveu Boomstick Gaming na descrição do vídeo.

A página que anteriormente hospedava as reviews e o vídeo de Dead Cells, ambas composta pelo editor da Nintendo, Filip Miucin, foi removida e substituída por uma declaração preliminar da IGN:

Como um grupo de escritores e criadores que valorizam nosso próprio trabalho e o de outros em nosso campo, a equipe editorial da IGN leva muito a sério o plágio. Tendo em conta as preocupações levantadas sobre a nossa análise de células mortas, removemos por enquanto e estamos a investigar.

Hoje a noite, a IGN divulgou uma declaração reconhecendo "semelhanças substanciais" entre as resenhas de Dead Cells e o vídeo do Boomstick Gaming "as quais não poderiam ser justificadas".

"Embora nosso revisor de Dead Cells tenha jogado o game e tenha recebido opiniões brilhantes sobre ele - assim como muitos de nossos outros membros da equipe - a revisão em si não era aceitável. Nós nos separamos do escritor envolvido na review, e nós estaremos revisando Dead Cells esta semana. "A empresa emitiu um pedido de desculpas aos seus leitores, desenvolvedores do jogo, e ao Boomstick Gaming, dizendo que" nada é mais importante. para nós do que sua confiança. "

A acusação de plágio rapidamente recebeu atenção, registrando mais de 119.000 visualizações e atraindo centenas de comentários enfurecidos. O Boomstick Gaming disse que entrou em contato com a IGN sobre o assunto. Miucin, por sua vez, disse no Twitter que esta foi a primeira review em vídeo que ele editou para a IGN.

Nightcrowley
Nightcrowley