Executivo da EA: Consoles serão inclusos dentro das Smart TVs dentro de 10 anos; Frostbite terá suporte a mods

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2Zyb3N0Yml0ZS5qcGc=

Em uma entrevista ao site GameIndustry, o Vice-Presidente Executivo de Crescimento Estratégico da EA, Matt Bilbey conversou sobre a oportunidades que seriam desbloqueadas com jogos baseados em nuvem através de dispositivos como Smart TVs. Claro que ninguém é capaz de advinha para onde os consoles de mesa da Nintendo, Sony e Microsoft vão, e Bilbey sugeriu que eles poderiam serem integrados a Smart TV, provavelmente como apps.

As fabricantes de consoles são um grupo inteligente. Penso que eles vão encontrar novas maneira dos consoles fazerem parte da vida das pessoas. E possa ser que o console realmente seja integrado a TV. Ou o próximo PlayStation só exita no seu celular, e então ele migre a experiencia para todas as telas as quais vocês possuí acesso.

Seria uma grande transformação, com certeza, e uma que é difícil imaginar agora - embora, claramente, o executivo da EA esteja em uma posição única para fazer essa previsão. Bilbey também compartilhou outra coisa interessante na entrevista. Ao discutir a crescente tendência de os jogadores criarem seu próprio conteúdo em jogos, ele sugeriu que o agora o motor gráfico Frostbite da EA está sendo atualizado para permitir a criação de conteúdo gerado pelo usuário.

Trabalhando com Patrick Söderlund, chefe de design da EA, e sua equipe, podemos oferecer acessibilidade e um nível de criação em nossos jogos para crianças ou adultos criarem seu próprio conteúdo, acho que essa é provavelmente uma das maiores oportunidade nos próximos 10 anos ao invés de dizer que vamos fazer um filme do PvZ. Isso inspirará uma geração completamente nova ou demográfica em jogos, que vão querer criar ao invés de jogar e competir. E o Diretor de Tecnologia da EA, Ken Moss e sua equipe estão analisando como podemos continuar a desenvolver o Frostbite para permitir essa oportunidade de criação para nossos jogos.

Apesar de Bilbey não ter dado uma data precisa de quando isso irá acontecer, essa é uma ótima noticias para os fãs de Battlefield e Dragon Age/Mass Effect que não tiveram a oportunidade de ter mods devido às limitações da Frostbite.

Se EA permitisse conteúdo gerado por usuário nesse games, os jogadores poderiam desfrutar de uma longevidade muito maior. Espero que possamos ouvir mais sobre isso em breve.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,