EA reage ao atentado em Jacksonville e doará $1 milhão aos afetados

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTgxLzk1OC9vcmlnaW5hbC8xMTE0ODYxOF8xMDYyNTAwOTYzNzY0NzY4XzM2MjU4Nzc3MDE3OTgyMTIxNjNfbi5qcGc=

No passado dia 26 de Agosto, a indústria dos jogos deparou-se com uma notícia infeliz relacionada com um torneio de Madden NFL 19 nos Estados Unidos da América.

Os espectadores e participantes de um torneio de Madden NFL 19 na Flórida, Estados Unidos da América, foram surpreendidos por um indivíduo que começou a disparar sobre a multidão, resultando em vários feridos e 4 mortos.

Agora, a Electronic Arts reagiu oficialmente e além de uma transmissão especial, cuja receitas serão entregues aos afetados pelo incidente e suas famílias, a editora promete melhor segurança no futuro.

"Quero compartilhar alguns pensamentos sobre o horrendo ato de violência sem sentido que ocorreu em Jacksonville, no evento competitivo de Madden. Sei que muitos de nós, eu incluído, estamos chocados e tristes. As nossas equipes trabalham sem parar para fazerem o que podem em resposta a esta situação horrível," disse Andrew Wilson numa mensagem da EA.

"Primeiro e mais que tudo, é uma tragédia impensável que Taylor Robertson e Elijah Clayton, dois dos nossos melhores competidores de Madden, tenham perdido as suas vidas desta forma. Eram competidores respeitados, positivos e talentosos, o exemplo perfeito dos jogadores e personalidades no centro da nossa comunidade."

"O seu amor pela competição era evidente ao longo das suas participações nos nosso eventos nos últimos anos. Estamos empenhados em apoiar as famílias de Taylor e Elijah neste momento difícil, e enviamos os nossos profundos pêsames aos seus entes queridos, aos feridos e a todos os que foram afetados."

Wilson diz que, apesar dos eventos serem organizados por empresas independentes, trabalham de perto com elas e vão colaborar para descobrir como melhorar a segurança

A Electronic Arts apresentará ainda uma transmissão especial de Tributo a Jacksonville, onde prestará homenagem às vítimas.

A editora anunciou a criação de um Fundo no valor de $1 milhão, que será usado para prestar apoio às famílias das vítimas e feridos.

No dia 6 de Setembro, será apresentada essa transmissão especial de homenagem, mas ainda não foram compartilhados detalhes específicos.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,