Divisão de games da Tencent sofre com queda no arrecadamento

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTYyLzE1NS9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

A gigante chinesa Tencent conseguiu um lucro total de US$ 6,22 bilhões durante o primeiro semestre de 2018. Sua divisão de games, porém, tem sofrido com quedas de arrecadamento, graças a mudanças de padrões de jogadores e atrasos de jogos-chave.

A companhia declarou que o arrecadamento de games cresceu 19% no segundo trimestre em relação ao ano passado, mas caiu 19% comparado ao trimestre anterior. Já games de PC tiveram um desempenho 5% pior em relação ao ano passado, e 8% em relação ao primeiro trimestre.

Entre os problemas da empresa estão a censura pelo governo chinês de Monster Hunter World, que seria lançado pela plataforma WeGame. Tudo isto fez com que o valor das ações da empresa na bolsa de Hong Kong tenha caído de HK$ 411,80 para HK$ 336 nos últimos três meses.

Outros setores da Tencent, porém, viram crescimento significativo, como serviços de distribuição de vídeo, música e livros online. O Tencent Video teve um aumento de 121% nas assinaturas, chegando a 74 milhões de usuários.

Segundo o site The Information, a Tencent está com um relacionamento conturbado com uma de suas subsidiárias, a Riot Games, pela queda na popularidade do MOBA League of Legends.

Catos
Catos
, Goiânia