Denuvo: Não há jogos inquebráveis, o objetivo é proteger as vendas iniciais

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEyL0RPT00tRlJFRS1VUERBVEUtNS0xLTEwMzB4NTg0LmpwZw==

Em conversa com a GamesIndustry durante a Gamescom 2018, o diretor de vendas do Denuvo admitiu que o objetivo de seu software antipirataria é proteger as vendas inicias de um jogo já que não se pode garantir a proteção do mesmo indefinidamente.

É uma competição. Para eles é um esporte do qual são idolatrados. Para jogos sem uma proteção parecida com a do Denuvo não é necessário nenhum esforço manual, eles tem maneiras mais ou menos genéricas de quebrá-los.

Nosso objetivo, que ainda é o nosso foco, é proteger as vendas iniciais. Logicamente gostaríamos de deixá-los inquebráveis pra sempre, mas isso não acontece na indústria dos games.

Ao mesmo tempo, Fischer não conseguiu fornecer uma estimativa sobre o impacto positivo na receita que o DRM antipirataria tem para a desenvolvedora/publisher.

É muito difícil pra gente responder tal coisa assim. Para os jogos que protegemos, acho que temos um impacto enorme, especialmente se garantirmos a janela inicial das vendas, em contrapartida vemos um certo drama em torno da receita de um jogo quando ele é quebrado cedo, é algo complicado de responder.

Vemos a pirataria dos games, mas é difícil dizer quantos dos pirateiros teriam comprado o jogo. Podemos só estimar, e se pegarmos uma pequena parcela desse número, a receita aumentaria drasticamente.

Por fim Fischer comentou sobre o fato do Denuvo se tornar parte da Irdeto. De acordo com ele, isso os proporcionou mais conhecimento e recursos.

Bem, tivemos uma certa dificuldade no Outono do ano passado, especialmente com alguns jogos sendo crackeados rápido. Acho que esse também foi o momento em que tivemos a ideia em trabalhar junto com a Irdeto.

O fortalecimento de nossa tecnologia veio realmente da aquisição e muita ajuda complementar; como por exemplo de engenharia... Eles tem recursos quase ilimitados se comparado as nossas 45 pessoas.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque