Cyberpunk 2077 tem 10 roteiristas; Gangues não serão meras vilãs

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L0N5YmVycHVuay0yMDc3XzIwMThfMDYtMTItMThfMDIxLTc0MHg0MTYuanBn

Conversando com a PlayStation Magazine (setembro de 2018, edição 152), Stanisław Święcicki, que é roteirista da CD Projekt RED desde 2013, falou sobre o tamanho da equipe de roteiristas para o Cyberpunk 2077 e o processo criativo por trás dele.

"São cerca de oito a dez pessoas. Dez no momento. Então, é praticamente uma equipe.

No começo, é como todo o tipo de equipe e, em um nível mais alto, decidimos qual é a direção. E então chegamos a uma espécie de esboço da história, por assim dizer - uma visão muito rápida de como a história progride. A narrativa é fundamental na CD Projekt RED. Eu gosto de dizer que a narrativa é fundamental, ao invés da história ser a chave. Porque tudo se resume a todas as equipes narrativas trabalhando realmente de perto.

Cada departamento tem um foco diferente: se tudo é lógico, se funciona como níveis, quão boa é a cinemática e o humor da cena. Então volta para nós e nós organicamente mudamos as cenas dessa maneira, como as outras equipes sugerem. Nós escrevemos o diálogo, ele volta para nós novamente. Então, é realmente um processo de múltiplas camadas.

Nós usamos os mitos como um sinal forte para nós em termos de humor e atmosfera, porque estamos fazendo um universo semelhante ao que você viu em [Cyberpunk] 2020, mas estamos nos dando a liberdade criativa para fazer grandes ajustes para o que o universo é, e que regras tem.

Isso é necessário porque o Cyberpunk 2020, que eu joguei como RPG, era caneta e papel certo? Então estamos fazendo um jogo muito diferente por aqui. Mas para nós é realmente sobre o clima e o que é importante sobre o mundo.

Święcicki também discutiu o lore e a caracterização das gangues no Cyberpunk 2077: de acordo com ele, eles não serão meros vilões de histórias em quadrinhos.

O momento em que a equipe de paramédicos surge - eu estava na equipe escrevendo isso. Equipe de paramédicos e o tipo de ambulância - então, você sabe, são caras realmente durões em ambulâncias voando por aí, mas também armados na medida em que você não pode realmente chamá-los de profissionais de saúde, eles são super-perigosos para estarem em par para este mundo. O momento em que eles descem é como "Tudo bem, yeah, essa é a vibe que eu costumava imaginar".

E também há a gangue de máquinas que você lida. Com as gangues, nós realmente queremos enfatizar que não queremos que eles sejam nossos vilões em quadrinhos - eles não são abominações que decidiram por quase nenhuma razão colocar o cyberware em si mesmos. É um mundo escuro e perigoso e algumas pessoas não conseguem chegar às megacorporações ou não querem isso... É uma necessidade humana buscar identidade, e algumas pessoas apenas gravitam em direção às gangues. Embora seus rostos estejam modificados, eles ainda são humanos por dentro, você sabe. Ela toca em um sentimento universal que todos nós temos: a necessidade de pertencer a um grupo.

Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento, embora nós o avisemos assim que o fizer. Ainda assim, a CD Projekt RED apresentará uma nova demo no final deste mês na Gamescom 2018 para a imprensa - fique atento para mais sobre isso.

el_asesino
el_asesino