Crystal Dynamics abre novo estúdio chamado Crystal Northwest para trabalhar no jogo dos Vingadores

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvU1FYX0FWR18wMDFfTUtUX19BTk5PVU5DRVBBUlRORVJJTUFHRS1kczEtNjcweDM3Ny1jb25zdHJhaW4uanBn

A Crystal Dynamics cresceu e se tornou um dos principais estúdios de desenvolvimento da Square Enix nos últimos anos, e acaba de se expandir ainda mais. Além de seu estúdio de longa duração Redwood Shores, um novo estúdio satélite em Bellevue, Washington chamado Crystal Northwest foi inaugurado.

Este estúdio está oficialmente operacional a partir de hoje e é liderado por Chad Queen e James Loe, que estão na indústria de jogos há mais de 20 anos. A princípio, o foco principal deste estúdio será o "desenvolvimento de tecnologia", criando a tecnologia e as ferramentas que a Crystal Dynamics usará para desenvolver jogos futuros. O primeiro título que a Crystal Northwest está ajudando é o The Avengers Project, que foi anunciado ano passado. Scot Amos, Co-Líder do estúdio da Crystal Dynamics, comentou sobre o estabelecimento da Crystal Northwest:

"Estamos ampliando agressivamente nossas equipes e adicionando um novo estúdio com talento espetacular para oferecer as melhores experiências de jogo para nossos jogadores. Reunimos uma equipe de veteranos e líderes do setor para criar experiências de jogos que superam as expectativas de nossa comunidade apaixonada."

A Crystal Dynamics também está trazendo "dúzias" de novas contratações para seu estúdio em Redwood Shores. Algumas das adições mais notáveis incluem o designer Vincent Napoli, que trabalhou no God Of War, diretor de criação Ben Wanat, conhecida por ajudar a criar a franquia Dead Space e David Fifield, que já trabalhou em ambos o Halo e Call of Duty como um produtor Executivo e diretor de Design. Outras contratações também vêm de lugares como Pixar, EA e Naughty Dog.

Crystal Dynamics, outro co-diretor do estúdio, Ron Rosenberg, discutiu como esses novos contratados e o novo estúdio só fortalecerão The Project Avengers, que ele descreve como o "projeto mais ambicioso" em que a Crystal Dynamics já trabalhou:

"Nosso novo estúdio em Bellevue e as novas contratações em Redwood Shores representam nosso compromisso contínuo com o projeto mais ambicioso que já criamos. Continuaremos construindo o estimulante crescimento que a Crystal Dynamics tem experimentado nos últimos anos, e estamos ansiosos para oferecer uma experiência de classe mundial dos Vingadores para fãs do mundo todo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDgvQ3J5c3RhbC1Ob3J0aHdlc3QuanBn

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque