Conheça Vanguard, a nova equipe de desenvolvimento da Remedy

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rVEQ5VkRRLmpwZw==

O estúdio finlandês por trás de títulos como Quantum Break, Alan Wake e Control, o qual ainda está para ser lançado. Hoje no twitter nos surpreende mais uma vez com o anúncio de criação de uma nova equipe interna sobre o nome de Vanguard, destinada a trabalhar com projetos experimentais, uma espécie de estúdio dentro da empresa mãe, cujo focará em experiências multiplayer.

Ideia principal é basicamente agir como uma incubadora, onde essa equipe agiria como uma startup trabalhando em novas idéias e experiências, e longe das super produções single-player que empresa costuma fazer, porém com estabilidade financeira e selo Remedy, por estarem sobre as "asas" do estúdio. Até o momento em que essa matéria foi escrita não se sabe se essa nova equipe é constituída por membro da Remedy, porém sabemos que eles estão com vagas abertas para designer e programador, porém ambas são apenas para nível sênior.

A Remedy já havia declarado no passado que tinha interesse em explorar o campo multiplayer, e até sabemos, este não será um elemento presente em Control, o que pode significar que a equipe foi criada especialmente para trabalhar nessa área. Por outro lado, Sam Lake pode estar querendo desenvolver experiências indies AA, já que custam menos e são mais rápido de produzirem, diferente dos títulos que estamos acostumados.

Apesar de estarmos convencidos que os criadores de Alan Wake estão à desfrutar de sua independência, com a Vanguard o estúdio só se torna mais atrativos para grandes publishers como a Microsoft, a qual já revelou que poderá adquirir mais estúdios no futuro.

Via: Remedy

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque