Capcom elogia o apoio da Sony a Monster Hunter World

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2JzSTZyS0JQVXl6ZlhKci1qQkNuaU0wbm1sND0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL01vbnN0ZXJIdW50ZXJXb3JsZDEwNi5qcGc=

Monster Hunter: World é um dos jogos de maior sucesso na história da Capcom, mas a companhia Japonesa não tinha as mesmas certezas que os fãs da série quando diziam que um Monster Hunter nos consoles de mesa e com online seria um sucesso confirmado.

Na mesma entrevista em que falaram dos receios antes da apresentação de Resident Evil 2 na E3 2018, Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom falaram sobre as incertezas em torno do regresso da série aos consoles de mesa e do apoio da Sony.

"Nos meus 12 anos aqui, sempre insistiram que Monster Hunter venderia facilmente no Ocidente se estivesse na plataforma certa e abraçasse o multiplayer online," disse Turner.

"Foi um grande risco para os criadores Japoneses fazer algo que poderia cortar a sua própria base de fãs. Garantiram-lhes 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia Japonesa adversa ao risco, foi um grande risco. Dito isto, o Japão comprou o jogo aos milhões."

Molant acrescentou que a Sony ajudou a mitigar esse risco e apoio o lançamento da versão do PlayStation 4.

"O risco foi mitigado pelo suporte da Sony, especialmente pela Sony Japan, que sentiu que a chegada de Monster Hunter aos consoles de mesa iria ajudar as vendas do PS4...estavam certos," disse Molant.

Turner disse ainda que em alguns mercados, Monster Hunter: World foi recebido quase como uma nova propriedade intelectual, desconhecida em muitos mercados Europeus e que foi muito bem recebida.

Agora, a Capcom vai construir sobre o seu sucesso com futuros lançamentos.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,