Agência de publicidade usa "Fortnite" para entrevistar candidatos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hYnJpbGV4YW1lLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxOC8wOC9mb3J0bml0ZS5qcGc/cXVhbGl0eT03MCZzdHJpcD1pbmZvJnJlc2l6ZT02ODAsNDUz

Estratégia também notabiliza a Playstation, marca com a qual a agência recentemente começou a trabalhar

O jogo Fortnite é de longe um dos Battle Royales mais conhecidos atualmente. Para aproveitar o sucesso da produção da Epic Games, a agência de publicidade francesa Dare.Win resolveu inovar o processo de entrevista de empregos para oportunidades oferecidas em seu escritório.

A empresa atualmente oferece duas vagas de estágio e para "descontrair" na hora do processo seletivo, a agência com sede em Paris e Berlim propõe uma dinâmica de grupo diferente. Ao invés do bate papo comum, as informações necessárias (tanto do candidato como do entrevistador) serão esclarecidas durante uma partida de Fortnite.

Os interessados pela vaga não necessariamente precisam ser bons jogadores para conseguir o emprego, o importante na verdade é ver como o aplicante vai disputar o jogo.

"Nós não somos pro players" esclarece o publicitário da firma Thomas Brouchon. "A maneira como alguém joga diz muito sobre sua personalidade, especialmente sobre seu método de tomada de decisão e como ele se vira com problemas".

Já sobre a entrevista em si, Boris Lavergne, outro membro da Dare.Win, diz que as perguntas "serão na maioria relacionadas ao trabalho, mas haverão questões sobre entretenimento, hobbies pessoais, a vida deles no geral".

Segundo a agência, o jogo escolhido foi "Fortnite" porque além de um game popular, é gratuito, ou seja, todo mundo conhece e pode se cadastrar na plataforma.

Além disso, a estratégia também notabiliza a Playstation, marca com a qual a Dare.Win recentemente começou a trabalhar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,