Tencent vence processo de R$7.7 milhões contra a desenvolvedora de Mobile Legends

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TR1RiVnZuLmpwZw==

Tencent, empresa-mãe da Riot Games, ganhou 19.4 milhões de yuan chineses (RMB) (algo entorno de R$ 7.7 milhões com a atual cotação) contra Shanghai Moonton Technology Co., desenvoldora de Mobile Legends, segundo o DotEsports.

Inicialmente, a Riot - cujo foi adquirida pela Tencent - processou Moonton por copiar League of Legends para dois de seus jogos: Mobile Legends e Magic Rush. Esse caso foi indeferido não muito tempo depois por motivos de não acordo, que segundo a revista de direito Forham, o que significa que foi rejeitado, porque há outra jurisdição ou tribunal que poderia intervir no caso mais convenientemente. nesse caso, em Xangai. A Tencent, então, abriu um novo processo contra a Moonton.

Apesar de não ser muito popular no Ocidente, Mobile Legends tem uma grande comunidade no Sudeste Asiático em mercados como Filipinas, Indonésia, Malásia e por aí vai. Como ele foi lançado antes de Arena of Valor (ou Strike of Kings ou King of Glory em outras regiões), o que deu ao desenvolvedor baseado em Xangai uma forte posição no mercado, permitindo até dominá-lo.

A GameReactor tentou contactar a Moontoon e noticia será atualizada caso eles respondam.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJlYWN0b3IuZXUvbWVkaWEvNzIvdGVuY2VudHdpbnMyOV8yNTI3MjgzLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJlYWN0b3IuZXUvbWVkaWEvNzIvdGVuY2VudHdpbnMyOV8yNTI3MjkzLnBuZw==

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque