.

SpaceX envia engenheiros para resgate de jovens em caverna da Tailândia

Enviado por Catos, , 1728 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Elon Musk, CEO da SpaceX e da Boring Company, colocou à disposição das autoridades da Tailândia engenheiros de ambas empresas para ajudar no resgate de 12 jovens presos em uma caverna desde o dia 23 de junho.

Através de uma série de postagens no Twitter, o empresário afirmou que engenheiros da empresa aeroespacial e da empresa de construção de túneis viajaram ainda esta semana para o país asiático.

Também na rede social, Musk descreveu o que poderia ser uma alternativa para o resgate dos jovens, que utilizaria um tubo inflável de nylon para criar um túnel atravessável pelas partes inundadas da caverna.

Musk sugeriu ainda enviar baterias móveis desenvolvidas pelas Tesla para alimentar bombas que estão sendo utilizadas para remover água dos túneis.




"Provavelmente há muitas complexidades que são difíceis de entender sem se estar pessoalmente", escreveu no Twitter, explicando a decisão de enviar os representantes da empresa à Tailândia.


Doze jovens tailandeses estão presos na caverna de Tham Luang Nang Non desde o último dia 23 de junho, após chuvas inundarem o local que estava sendo visitado pelo grupo. Possibilidades para o resgate do grupo ainda estão sendo discutidas.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label