Recepção da conferência da Sony na E3 2018 foi "mista", diz executivo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2hsTzdHaUd5WFRPZURTVjF6Wl9WdGlQVWJKcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1RoZS1MYXN0LW9mLVVzLVBhcnQtSUlfMDYtMTEtMThfMDAzLmpwZw==

Em entrevista com o jornal The Guardian, o CEO da Sony Europe, Simon Rutter, comentou sobre a reação da mídia e do público à conferência da empresa na E3 2018, que apesar de trazer vídeos de gameplay de games aguardados como The Last of Us Part II e Death Stranding, além de anúncios como o remake de Resident Evil 2, causou estranhamento pelo formato diferente e o uso de dois ambientes diferentes durante a apresentação.

"A recepção, eu acho, foi mista", disse. "As pessoas gostaram muito dos jogos em si, e apreciaram a qualidade do que foi mostrado. Houve também elogios pelo que tentamos fazer em relação à construção do evento, com críticas relacionadas a como aconteceu em prática, o ritmo e a logística."

"Pelos últimos três anos, temos tentado injetar um pouco de drama e teatralidade nos procedimentos, para fazê-la em mais do que uma simples apresentação. Tentamos evocar o espírito dos games."

Rutter também procurou explicar porque a Sony não fez grandes anúncios relacionados a seus próprios projetos, já que os principais jogos novos eram de produtoras third-party.

"Parte da cobertura neste ano foi um pouco crítica em relação a falta de coisas novas, provavelmente consequência de pessoas anunciando coisas quando estão no início de produção", disse. "Parte disso tem a ver com medo de vazamentos, ou não conseguir apresentar o título da forma com que o criador queira que seja apresentado. Mas o desejo [por novos anúncios] encontra a realidade da escala de produção: quanto tempo realmente demora para lançar um jogo."

Rutter também procurou reforçar a importância de jogos single-player com ênfase na narrativa, e que por isso preferem esperar algum tempo até anúncios em si.

"Estou com a Sony há uns 20 anos e acho que algo que sempre fizemos é respeitar o desenvolvedor e garantir o tempo para criar o que eles quiserem."

O próximo grande lançamento da Sony para 2018 é Marvel's Spider-Man, jogo do Homem-Aranha da Insomniac Games (de Ratchet & Clank e Sunset Overdrive), que sai em 7 de setembro para o PS4.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.