Nova versão da proteção anti-pirataria Denuvo é burlada

#Notícia Publicado por meganinja, em .

A última variante do infame sistema anti-pirataria Denuvo foi derrotada. o famoso cracker Voksi é novamente o homem por de trás do feito, derrotando a proteção em ambos Puyo Puyo Tetris e Injustice 2. O programador búlgaro não quer compartilhar muitos de seus segredos, mas ele contou ao TorrentFreak que ele não vai parar até Denuvo se tornar uma coisa do passado, o que ele espera que será mais cedo do que muitos pensam.

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWduZXR0ZS53aWtpYS5ub2Nvb2tpZS5uZXQvY3JhcHB5LWdhbWVzL2ltYWdlcy83LzdlL1Zvc2tpLWRlbnV2by1nZWVrc3VsdGQuanBnL3JldmlzaW9uL2xhdGVzdD9jYj0yMDE3MTExMjE5MDI1MQ==

Depois de proteger Assassins Creed Origins por vários meses, no início deste ano, a versão 4,9 do infame Denuvo foi derrotado pelo grupo italiano CPY.

Embora todos os cracks do sistema altamente resistente e em constante desenvolvimento Denuvo sejam bem-vindas pelos consumidores piratas, esta foi particularmente especial, já que eles haviam também derrotado a decisão da Ubisoft de usar a tecnologia VMProtect no topo da DRM. Logo depois, o cracker búlgaro Voksi, que anteriormente derrotou a versão 4, lançou um vídeo mostrando como as coisas foram feitas (cujo o link não será postado na news por motivos das regras da GV).

Ao contrário do CPY, o Voksi é um indivíduo de alto perfil. Enquanto sua verdadeira identidade é conhecida apenas por aqueles mais próximos a ele, ele se tornou um herói folclórico em vários fóruns, conversando com os fãs e discutindo os últimos desenvolvimentos.

Nesta semana, a Voksi anunciou a passagem de mais um marco, que deve desapontar bastante as pessoas da Denuvo. Depois de afundar horas intermináveis no que ele admite abertamente ser um rancor pessoal contra a tecnologia da empresa, Voksi revelou que a mais recente proteção de denuvo, v4.9 ++, havia sido derrotada.

Falando com o TorrentFreak, Voksi diz que depois de abordar versões anteriores, um pouco tempo atrás, antes disso, ele começou a dissecar as novas versões 4.7 / 4.8 (esses numeros não são não números de versões oficiais do Denuvo, mas um sistema de numeração usado pela cena de cracking).

"Cara, parecia impossível naquela época. A ofuscação era insana, eu não tinha ideia do que fazer. Então, nos próximos dois meses, com pequenas interrupções de vez em quando, eu estava analisando exatamente como o [Denuvo] faz essas verificações de hardware ", explica ele.

"Então eu tentei meus truques para 4.7 em 4.8, mas algo não estava certo. estava muito mais sofisticado e tinha alguns padrões estranhos e eu não conseguia descobrir por que era assim. Porém, em junho, as coisas começaram a mudar ".

Voksi diz que ele abordou vários jogos com cracks de teste, com variantes trabalhando em gerações mais antigas e mais recentes de CPU para a maioria das pessoas. Ele então inventou uma nova teoria, mas precisava de um jogo para testá-la.

"Então baixei o Puyo Puyo Tetris. Eu pensei 'é um jogo pequeno, seria mais fácil analisar' mas oh não não ", explicava ele

"O jogo executável tem 128MB, dos quais apenas 5-6MB é o verdadeiro código do jogo. O resto é Denuvo. É o Denuvo mais inchado que já vi. "

No entanto, Voksi começou a trabalhar e construiu um crack e implementou patches (incluindo seu novo código) com base na nova teoria. Doze horas depois, havia algo para comemorar, com um crack trabalhando para a grande maioria (cerca de 99%) dos usuários. Mas isso não seria o fim, prometeu.

Fiel à sua palavra, esta semana Voksi anunciou que ele havia derrotado a proteção Denuvo em Injustice 2, algo que foi recebido com júbilo no /r/crackwatch do Reddit. Ele informa à TF que suas novas técnicas entregaram o crack ao publico mais uma vez.

"Eu quebrei da mesma maneira que eu quebrei Puyo Puyo Tetris. Eu não quero ser muito técnico, porque eu não quero dar minhas técnicas, mas posso dizer que não é uma tarefa fácil ", diz ele.

"Eu decifrei o Injustice 2 em 10 horas. O jogo tem proteção personalizada em cima do Denuvo e alguns ótimos recursos anti-debug."

O que vem depois para Voksi, de 21 anos, é uma incógnita, mas dada a sua determinação, outros jogos provavelmente estão sendo trabalhados atualmente. Ele diz que vários outros títulos usam proteção 4.9 ou 4.9 ++, então é possível que ele tenha mais surpresas nos próximos dias e semanas.

"No final, pode demorar com mais testes e test cracks, mas estou muito feliz em anunciar que não vou parar até os jogos estarem livres do câncer conhecido como Denuvo", conclui.

meganinja
meganinja
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,