Nintendo entra com processo para fechar dois grandes sites de ROM

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xdjBnMHFPLmpwZw==

A Nintendo entrou com uma ação judicial contra a operadora de dois sites que servem ROMs de videogames antigos da Nintendo, chamando-os de "descarada violação em massa dos ritos de propriedade intelectual da Nintendo". Já existe um site, [iurl=http://loveretro.co/]LoveRetro.co[/iurl], colocado off-line.

O outro, [iurl=https://www.loveroms.com/]LoveROMS[/iurl], retirou todos os seus arquivos da Nintendo do diretório, relata o TorrentFreak. Ambos são, de acordo com a reclamação da Nintendo, operados pela mesma pessoa.

"Os sites LoveROMs e LoveRETRO estão entre os mais abertos e notórios hubs on-line para jogos piratas", diz o processo da Nintendo, aberto em 19 de julho no Tribunal Distrital dos EUA do Distrito do Arizona. "Através dos sites LoveROMs e LoveRETRO, os Réus reproduzem, distribuem, publicamente executam e exibem um número impressionante de cópias não autorizadas dos jogos da Nintendo, tudo sem a permissão da Nintendo. Isso inclui milhares de jogos desenvolvidos para quase todos os sistemas de videogames que a Nintendo já produziu".

A ação reclama explicitamente que os sites são uma violação comercial, não algum site de fãs ou expressão de fandom.

Os réus conduziram seus negócios de pirataria on-line em desrespeito intencional aos direitos da Nintendo. Os réus não são jogadores casuais, mas são, em vez disso, partes sofisticadas com amplo conhecimento da propriedade intelectual da Nintendo e da indústria de videogames em geral. Os réus sabem ou devem saber que a Nintendo detém os direitos autorais e marcas registradas de milhares de games, trabalhos relacionados a direitos autorais e imagens que aparecem nos sites ilícitos dos Réus.

O processo pede indenizações que podem atingir a faixa de US $ 100 milhões se todos os títulos forem contados. Mais provavelmente, o tamanho dos danos e as injunções solicitadas são destinados a fechar os sites em vez de recuperar quaisquer danos. A Nintendo também pediu uma liminar, dando-lhe controle sobre os nomes de domínio.

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,