Mafia 3: Produtor revela que jogo quase teve início violento e polêmico

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRIZ0IwS3VlMUkwRUNKcl9MTTFON0RsTTMxTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2NhcHR1cmVfMDAyXzExMDcyMDE4XzIzMzMwMy5qcGc=

Mafia 3 tocou em temas delicados ao apresentar uma história no sul dos Estados Unidos em meados da década de 60.

O início do jogo mostra um vídeo que imita um documentário e explica o contexto histórico no qual o protagonista Lincoln Clay atua. Porém, o jogo quase teve um início muito mais impactante e violento, como revelou o produtor Andrew Wilson, em apresentação no evento Develop Conference, em Brighton.

Já perto do final do desenvolvimento, a equipe do estúdio Hangar 13 criou uma sequência que mostrava Clay e alguns colegas caindo em uma emboscada da máfia.

O conflito toma rumos violentos e termina com o protagonista matando um policial, o que motiva a ida de Clay para o Vietnã, para lutar na guerra.

"Esse começo frio foi apagado dos nossos servidores. Ele literalmente não existe mais. Porque se isso vazasse fora de contexto, em qualquer formato, seria terrível. Desconectado da história do jogo ele é ainda mais chocante", comentou Wilson no evento.

O trecho acabou sendo cortado pois, como foi uma adição de última hora, outros trechos do jogo não faziam referência a esse evento tão importante.

"Ficou parecendo apelativo em vez de algo que te pegasse de jeito e te colocasse no papel de Lincoln e o fizesse temer e também querer ajudar ele, então acabamos cortando".

Mafia 3 foi lançado em outubro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo chegou a ter mais de cinco milhões de unidades enviadas às lojas até 2017 e foi o primeiro jogo feito pela Hangar 13.

Catos
Catos
, Goiânia