Joel e Ellie têm relação estremecida em The Last of Us 2, sugere produtor

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3VHY0lDcTVBLUdYZ25YRUNYSFk3SDREcFNyUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3RoZS1sYXN0LW9mLXVzLTIuanBn

Protagonistas da série, Ellie e Joel poderão estar brigados no princípio de The Last of Us: Parte 2, sugerem os codiretores do jogo na Naughty Dog, Kurt Margenau e Anthony Newman, em entrevista ao Games Radar.

Segundo Margenau, as repercussões das ações de Joel no primeiro game são "definitivamente" um dos temas do segundo título da série – não atoa, o jogo tem a tag "parte 2" no nome, como indica Newman.

Não é certo, no entanto, o que exatamente Ellie descobriu desde o final do jogo anterior, mas os codiretores indicam que a personagem "aprendeu" coisas sobre Joel e "rejeitou" algumas delas.

"Nós sugerimos um pouco disso aqui, e como ele [Joel] parece estar micro gerenciando a vida dela com as patrulhas e outras coisas. Então, sim, definitivamente vamos ver essa evolução do relacionamento deles", afirmou Margenau.

Ainda falando sobre Ellie, os produtores afirmam que as tatuagens da personagem falam coisas sobre ela, incluindo sua vontade de cobrir sua cicatriz para que outras pessoas não saibam sobre sua imunidade.

A personagem também está mais ameaçadora em combate e aprendeu "truques novos" no caminho, incluindo novas formas de enfrentar inimigos, uma vez que ela não tem a mesma força e resistência física que Joel tinha.

Parte disso se reflete em mudanças na jogabilidade furtiva do jogo, que está mais complexa. Isso inclui, por exemplo, a influência da vegetação ao redor do personagem para ocultá-lo dos inimigos – quanto mais densa a vegetação, melhor escondido um personagem fica. A inclusão de pulos, que já havia sido revelada anteriormente, também promete novas mecânicas e verticalidade ao combate.

Para compensar, os inimigos também estão mais inteligentes e diversos que no jogo anterior – que agora incluem diferente "classes", como adversários com arco e flecha e forcados em golpes pesados corpo-a-corpo. Os inimigos humanos também se comunicarão com uma língua secreta para se organizar em batalha.

Alguns novos elementos de jogabilidade também prometem dificultar a vida do jogador. Se uma flecha atingir Ellie, por exemplo, ela terá sua mira prejudicada e não poder usar o modo ouvir até que o projétil seja removido.

O grupo de inimigos visto enforcando pessoas nos trailers de The Last of Us 2 também serão conhecidos como Seraphites, um grupo fanático centrado nas ideias de fé e espiritualidade. O fato do grupo chamar Ellie de "lobo" durante o trailer também tem um significado importante, mas ainda não revelado.

Os Clickers, é claro, também continuam sendo uma ameaça constante no jogo e terão novas dinâmicas de combate. Detalhes, no entanto, não foram revelados.

Por fim, os desenvolvedores confirmaram ainda que o novo jogo se passa cinco anos após os eventos de The Last of Us, no condado de Jackson, em Wyoming. A dupla não confirmou, no entanto, se a busca de uma cura continuará sendo um dos pontos centrais da história.

Em desenvolvimento na Naughty Dog para o PlayStation 4, The Last of Us: Part II ainda não tem uma data de lançamento oficial.

Catos
Catos
, Goiânia