Incentivos fiscais no Reino Unido já ajudaram a financiar quase 500 jogos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTE5LzM0Mi9vcmlnaW5hbC8wMi5qcGc=

De volta a 2014 o governo britânico implementou incentivos fiscais para desenvolvedoras de videogames com sede no Reino Unido que pudessem demonstrar relevância cultural em seus jogos. Esse apoio financeiro foi adotado de braços abertos pelos estúdios em todo o país, assim que eles lançaram o projeto, cerca de 230 milhões de libras foram pagos para mais de 770 estúdios. Essas reivindicações equivalem a 480 jogos, com 345 pedidos feitos no ano passado, resultando em £ 105 milhões em pagamentos.

Curiosamente, a maioria dos pedidos era valores pequenos. 60 por cento das solicitações pediram £50,000 ou menos. Enquanto, apenas 13 por cento requisitaram £500,000 ou mais - embora estes representem 84% do valor total pago.

O secretário financeiro do Treasury and Paymaster General, Mel Stride disse: "As industrias criativas em massa - de filmes a jogos orquestras - estão promovendo cultura no país e no exterior tanto no país quanto no exterior. Apoiamos esses negócios vitais com um recorde de £ 850 milhões de benefícios fiscais no ano passado, ajudando a impulsionar o crescimento em todo o país e contribuindo para a rica estrutura cultural do Reino Unido".

CEO da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Independentes (TIGA em inglês), Dr. Richard Wilson, comentou "A industria de games mostrou-se amplamente resiliente à turbulência econômica mais recente do Brexit e às incertezas em torno das tarifas comerciais. Porém, isso não significa que tiramos olho do prêmio, que é se tornar o principal lugar do mundo para se desenvolver jogos. Nós temos um caminho a percorrer e - como sempre - mais pode ser feito."

Fonte complementar: GameIndustries

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,