GTA VI: data de lançamento, atualizações, rumores e tudo o que nós sabemos até agora

#Artigo Publicado por Tieppovsky, em .

O modo online de GTA 5 é hoje o grande responsável por manter viva a franquia de maior legião de fãs do mundo inteiro, e com a recente atualização da DLC "Nightlife", o hype novamente aumentou. A sensação é de como se o jogo tivesse sido lançado ontem, mas, em meio a tudo isso, rumores sobre o GTA 6 já estão ganhando força. No entanto, o mais surpreendente é que nada está sendo confirmado oficialmente, e até mesmo a própria Rockstar está se preocupando com isso. Considerando que o GTA 5 foi um jogo tão épico, as expectativas são extremamente altas para a vindoura sequência da franquia.

Vamos agora recapitular todos os rumores e relatos sobre GTA VI que ouvimos até o momento.

Localização de GTA 6

IMAGEaHR0cHM6Ly9vdGFrdWthcnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L0dUQS02LTIuanBn

A localização de GTA 6 é um das questões mais discutidas na internet, e há muitos rumores segundo os quais, os possíveis locais para o GTA VI podem ser a Cidade do México, Chicago, Vegas dos anos 70 e mais alguns; isso foi revelado por um membro da Rockstar, Yan2295. No entanto, "The Know" diz que a localização do GTA Vice City e partes da América do Sul podem ser mantidas como base para o GTA VI.

Bem, o TechRadar informou que o local inicial foi definido para Tóquio, mas a ideia foi abandonada devido a diferenças culturais e ao complexo sistema rodoviário de Tóquio.

Protagonista

IMAGEaHR0cHM6Ly9tb2JpcGlja2VyLXh1a2R2OHl1enRwemxpYWpubS5zdGFja3BhdGhkbnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL0dUQTYtMS0xMDI0eDU3Ni5wbmc=

Há fortes rumores que sugerem que GTA VI será o primeiro jogo da franquia a contar com um protagonista do gênero feminino. Apesar de as meninas gamers adorarem essa ideia, acredita-se ser pouco crível que a Rockstar vá de fato levar isso adiante.

Os jogos da franquia GTA são conhecidos por abordarem questões sensíveis da sociedade de um jeito "heterodoxo", baseado em desenvolver narrativas que produzem críticas sociais de forte impacto (e que quase sempre acabam em muita polêmica). Recentemente, o Battlefield V apresentou sua protagonista feminina, o que desagradou fortemente os fãs. O título recebeu duras críticas devido à falta de precisão histórica incorrida pela adição de mulheres ao ambiente do jogo. Diante dessa recepção extremamente negativa da comunidade às escolhas feitas pelos produtores de Battlefield V, é bastante plausível que a Rockstar acabe não seguindo o mesmo caminho. Mas, mesmo que nada possa ainda ser assegurado, talvez um forte personagem de apoio feminino seja introduzido em GTA VI.

Carros e outros veículos

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuZ3RhNS1tb2RzLmNvbS9xOTUvaW1hZ2VzLzIwMTYtdGVzbGEtbW9kZWwtcy1wOTBkLzQ4MTZjZC1HVEE1JTIwMjAxNy0wOS0yNCUyMDIxLTA4LTA3LmpwZw==

Alguns carros novos poderiam ser a opção perfeita para o GTA 6 (se o jogo for ambientado nos tempos atuais, espera-se ver alguns veículos inspirados nos modelos elétricos da Tesla, que são a grande tendência do momento da indústria automobilística). Uma opção para andar de skate e fazer acrobacias também soa intrigante. Alguns carros antigos também são bem-vindos.

O mapa

Se a Rockstar conseguir aumentar o tamanho da localização, seria incrível. GTA San Andreas, de longe, tem o maior tamanho em relação à localização, e também havia rumores de que, desta vez, GTA 6 iria abarcar os locais de GTA Vice City, Liberty City e San Andreas, tornando assim o maior jogo da franquia. No entanto, este é novamente um rumor, e nada como isso foi oficialmente confirmado.

Aprimoramentos

O GTA V foi um dos jogos mais bem otimizados já lançados (vale lembrar que, mesmo com todas as limitações técnicas da antiga geração, ele funcionou lindamente no Xbox 360 e PS3, apresentando gráficos que ninguém ainda esperava ver num jogo de mundo aberto rodando naqueles consoles). Portanto, uma otimização igual a essa, se não mais, é esperada e também, o suporte à VR será extremamente lucrativo. Quem não gostaria de experimentar um jogo de GTA em realidade virtual? Battle Royale é atualmente a tendência hoje em dia, e todas as grandes empresas de jogos estão implementando o modo, então o GTA 6 também pode testá-lo.

Data de lançamento

O GTA 6 iniciou sua produção lá em 2016, e agora, a Rockstar está dando toda a sua atenção ao Red Dead Redemption 2. Como nada foi revelado, e considerando o histórico da produtora, o mais provável é que o jogo leve de mais 3 a 5 anos antes de ter seu desenvolvimento concluído.

Tieppovsky
Tieppovsky
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.