.

Ex-roteirista da Valve ficou surpreso com fanfic "oficial" de Half-Life 3

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em agosto de 2017, o antigo roteirista da Valve Marc Laidlaw publicou Epistle 3, uma fanfic narrando uma suposta versão de Half-Life 3 (ou, ao menos Half-Life 2: Episode 3) com nomes e gêneros de personagens alterados.

Em entrevista com o site GamesRadar, outro antigo roteirista da Valve, Chet Faliszek -atualmente na Bossa Studios, de Surgeon Simulator e I Am Bread -, comentou um pouco sobre o texto.


"Eu vou deixar o Marc falar por aquilo", disse. "Eu… Eu fiquei bem surpreso com a divulgação."



"Eu vou deixar o Marc falar por aquilo", repetiu.


Faliszek, que escreveu para Half-Life 2, Left 4 Dead e Portal 2, foi evasivo quanto a um novo jogo da série. Ao ser perguntado se já sentiu a necessidade de comentar sobre como Half-Life pode ser resolvido, o escritor respondeu: "Não."


"Acho que uma das coisas quando você está trabalhando para uma companhia [como a Valve] é a realização de que há um monte de pessoas trabalhando em coisas, e às vezes as pessoas me viam falsamente [como um representante] já que eu estava falando com a imprensa ou algo do tipo, e isso é mentira."



"Há um monte de pessoas trabalhando nisso, é a posse por parte deste grupo que faz com que ele siga em frente", continuou. "Um milhão de pessoas com nomes que você não conhece, que são instrumentais naquele jogo que o tornou melhor, mais engraçado e interessante. A este ponto, eu sou um fã, e esperando para ver o que vai sair de lá."


É difícil saber a este ponto se Half-Life 3 vai ver a luz do dia em algum momento, mas ao que tudo indica a Valve está interessada em lançar mais jogos novamente, como a aquisição do estúdio Campo Santo (de Firewatch) indica.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label