Crackdown 3 supostamente está em seu último adiamento, multiplayer baseado em nuvem "grande demais" para o Xbox One

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAxL1dDQ0ZjcmFja2Rvd24zLmpwZw==

O desenvolvimento de Crackdown 3 foi uma bagunça - até mesmo um observador relativamente casual podia ver isso. Quando o jogo foi revelado pela primeira vez em 2014, a Microsoft prometeu um cenário multiplayer totalmente destrutível, impulsionado pela tecnologia de ponta em nuvem desenvolvida pelo criador da série, David Jones, e sua empresa, a Cloudgine. Infelizmente, além de uma breve demo "pré-alpha" exibida na Gamescom 2015, o multiplayer de Crackdown 3 tem estado quase inteiramente desaparecido em cena. O que há com o sigilo?

ckZXSXBBUHZGLVE=

Bem, um novo relatório interno da Eurogamer lança alguma luz sobre o desenvolvimento do Crackdown 3, e as coisas não soam muito promissoras para o extravagante multiplayer. De acordo com David Jones, ele sempre foi um consultor contratado para ajudar na tecnologia de nuvem do jogo e nunca esteve envolvido ativamente no desenvolvimento do multiplayer. A demonstração que ele mostrou na Gamescom foi apenas uma prova de conceito. Então, quem está fazendo multiplayer? Isso não está claro, embora Jones diga que é a Sumo Digital, que, até agora, só foi oficialmente anexada ao componente single-player do Crackdown 3.

De acordo com fontes anônimas com as quais a Eurogamer falou, o multiplayer 100% destrutível movido a nuvem que Microsoft e Jones divulgaram, era simplesmente "muito grande" para trabalhar no Xbox One. Dito isto, a partir de meados de 2017, havia pelo menos alguma forma de multiplayer no lugar. O modo, intitulado "Wrecking Zone", suportava 10 jogadores, e o objetivo era destruir a torre do seu inimigo antes que o tempo acabasse (as partidas tinham cerca de 20 a 30 minutos de duração). Não está claro se essa versão do multiplayer fez uso da tecnologia de nuvem. Jones diz que a ideia está com a Microsoft agora...

"Havia um monte de tecnologia que a Cloudgine desenvolveu para o Crackdown. Como isso era usado, eu não sei. Em última análise, essa é a decisão da Microsoft. Mas isso depende do custo - há muitos fatores sobre isso. Eu estava realmente lá apenas para mostrar o potencial para a nuvem, e então a Microsoft continuaria trabalhando nisso dependendo de como eles quisessem mostrar isso."

O Crackdown 3 foi adiado novamente, desta vez para fevereiro de 2019. Foi o chefe do Xbox, Phil Spencer, quem fez esse chamada depois de jogar uma versão incompleta do jogo.

"Eu comecei a jogar e não parecia ok para mim. Eu senti que o jogo precisava de mais tempo para alcançar o que eu considero como Crackdown, que eu acho que deveria ser uma forte franquia do Xbox."

Spencer usa um tom esperançoso, como sempre faz, mas a palavra é que os criadores do Crackdown 3 agora enfrentam um relógio. Por fontes de desenvolvimento do Reino Unido, o Crackdown 3 foi quase cancelado nos últimos 12 meses, e esse atraso final é o último que a Microsoft permitirá. Ou o jogo sairá, ou será posto fora da lineup.

Crackdown 3 (provavelmente) sai no PC e Xbox One em 22 de fevereiro de 2019.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,