Co-fundador do Google afirma estar minerando criptomoedas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL003eThrenduTWxuTjJOeGdrblV3NVBpZUhzVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0V0aGVyZXVtLmpwZw==

Sergey Brin, co-fundador do Google e atual presidente do grupo Alphabet, afirmou que está minerando criptomoedas através da plataforma Ethereum juntamente com seu filho.

A aposta em criptomoedas foi revelada pelo próprio executivo durante uma participação na conferência Blockchain Summit, que acontece no Marrocos.

O evento foi reportado por Michael del Castillo, da Forbes, no Twitter, e acontece no Kasbah Tamadot, hotel de propriedade do bilionário Richard Branson.

Brin afirmou ainda que seu interesse por criptomoedas foi despertado há "um ou dois anos", quando seu filho pediu por um novo PC Gamer.

"Um ano ou dois atrás, meu filho insistiu que precisávamos de um PC para jogos", afirmou Brin (via Business Insider). "Eu disse a ele: 'Ok, se comprarmos um PC para jogos, temos que minerar criptomoedas. Então montamos um minerador de Ethereum, e fizemos alguns centavos e alguns dólares desde então".

Ainda sobre o tema, Brin avaliou também que o Google foi lento em adotar a tecnologia de blockchain, e já "falhou" em estar na liderança do setor. A empresa não comentou oficialmente as afirmações do executivo sobre o tema.

Lançada em 2015, a Ethereum é uma plataforma de blockchain pública e de código aberto. A plataforma gera a criptomoeda Ether.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque