Arábia Saudita proíbe 47 jogos após suicídio de duas crianças

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzEvYXJhYmlhLXNhdWRpdGEtcHJvaWJlLTQ3LWpvZ29zLWFwb3Mtc3VpY2lkaW8tZGUtZHVhcy1jcmlhbmNhcy0wMDA1NTcuanBn

O governo da Arábia Saudita irá proibir 47 jogos após o suicídio de duas crianças que ocorreu no início deste mês. Entre os jogos estão The Witcher, Grand Theft Auto V e Assassin's Creed 2, embora os suicídios foram alegadamente incitados pelos "jogos de desafios" em redes sociais, o que tem nada relacionado com videogames.

As crianças, um menino de 12 anos e uma menina de 13, tiraram suas vidas após ter aderido ao fatídico jogo "baleia azul", este jogo/crime surgiu nas redes sociais, onde um indivíduo intitulado administrador, irá ditar 50 regras/desafios para os participantes, que podem ser entre elas ouvir gêneros específicos de musica, assistir certos filmes, e com o passar do tempo se torna mais terrível onde os desafios finais desafiam o "jogador/vitima" a se matar e caso não o façam sua família e entes queridos podem ser terrivelmente prejudicados.

Até o momento a Comissão Geral de Mídia Audiovisual da Arábia não confirmou que a proibição esteja diretamente ligada às mortes das crianças. Os jogos em questão foram proibidos por "violações não especificadas de regras e regulamentos", conforme relatado pelo Associated Press.

A lista completa de jogos proibidos ainda está para ser publicada, mas a ligação entre os títulos parece ser o nível de violência que retratam.

Até o momento foram relatadas mais de 100 suicídios, entre eles alguns ocorridos no Brasil, todos como resultado dos desafios da baleia azul, que surgiu nas redes sociais em 2013 iniciado pelo russo Philipp Budeikin, que foi preso no ano passado.

Infelizmente mais uma vez games de videogames são utilizados como ancora para justificar crimes violentos, neste caso, os crimes são decorrente do incentivo de criminosos que estão a espreita de crianças vulneráveis e que se impressionam facilmente, as tornando vitimas fáceis de se manipular.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque