Após anos, Microsoft vai atualizar o Bloco de Notas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2Y5MUU2SXA5aHRKZUNUYmFnTXFGa09samJiaz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2Jsb2NvLWRlLW5vdGFzLmpwZw==

Após anos (e algumas versões de sistema operacional), a Microsoft vai atualizar um de seus programas mais icônicos: o Bloco de Notas.

Entre as novidades, está a possibilidade de dar zoom no texto, apertando Control em conjunto com a barra de rolagem. A barra de status que fica no rodapé também mostrará linhas e colunas, em textos com a opção de quebra de linha ativada.

A atualização também traz um aprimoramento na busca de palavras. Na nova versão, os termos buscados aparecerão automaticamente nos campos de pesquisa. Além disso, as opções marcadas na busca anterior serão mantidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzViUU5pOXBwd0haRDE3a2F6RFVQSmhVSFFobz0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9ibG9jby1kZS1ub3Rhcy1idXNjYS5wbmc=

Essas novas funções são uma reação a pedidos de usuários que utilizam o bloco de notas como um repositório de informações e até mesmo de programação - não à toa, uma das novidades da atualização é o suporte a linhas de programação Unix/Linux (LF) e Macintosh (CR).

A nova versão do Bloco de Notas deve chegar na próxima atualização do Windows, cujo codinome é "Redstone 5". Ainda não há previsão de chegada.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque