Amy Hennig diz que não culpa EA por cancelar jogo de Star Wars

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzBPdTNjUTZBSjVoZnFFU0lkdTE4YTZQblExaz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0FteV9IZW5uaWcuanBn

Durante uma conferência na evento Gamelab, em Barcelona, a desenvolvedora Amy Hennig - diretora criativa e roteirista de Uncharted e Legacy of Kain - disse que, apesar de tudo, não culpa a Electronic Arts por cancelar o jogo de Star Wars em que estava trabalhando na Visceral Games no ano passado.

"Eu não culpo a EA por aquela decisão, por mais difícil que tenha sido para mim pessoalmente. Eu entendo o desafio", disse (via VentureBeat).

Hennig também discutiu o conceito de que jogos singleplayer estariam mortos, declarando que a indústria está entrando em um ponto de "inflexão", sobre este tipo de game.

"Não é que estamos vendo a morte de jogos singleplayer, ou que jogadores não os querem mais", declarou. "São os jeitos tradicionais de os fazermos que estão cada vez mais difíceis de apoiar."

"Como podemos fazer jogos deste tipo quando eles estão começando a ficar caros demais? Não queremos quebrar a experiência singleplayer, mas há pressão para garantir mais e mais pelo mesmo preço que jogos sempre tiveram."

"Temos que analisar isso de formas diferentes. Acredito que seja sobre portfolios de games com preços diferentes que nos permita a fazer mais do que apenas PUBGs e Fortnites e clones de Destiny."

Hennig, agora fora da EA, criou seu próprio estúdio independente. Já os assets e personagens do jogo cancelado podem ser reutilizados pelo novo game de mundo aberto de Star Wars.

Catos
Catos
, Goiânia