Xbox "perdeu contato" com desenvolvedores japoneses, admite Phil Spencer
IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNDY1LzEyMC9vcmlnaW5hbC9QaGlsX1NwZW5jZXJfMi5qcGc=
Chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer admitiu durante um painel no E3 Coliseum que a empresa "perdeu contato" com desenvolvedores japoneses – o que explica a oferta reduzida de games do país no console.
Spencer destaca, no entanto, que esteve no Japão múltiplas vezes nos últimos anos para se aproximar de times de desenvolvedores e aumentar a oferta de títulos no Xbox. "Essa relação ficou muito mais próxima do que era há três anos", afirmou.
Exemplos dessa aproximação, segundo Spencer, são a presença de jogos como Kingdom Hearts III, NieR e Devil May Cry 5 na conferência da Microsoft na E3 2018 e até a revelação de novas IPs durante a apresentação da companhia, como foi o caso de Jump Force, da Bandai Namco. "Nós estamos fazendo progresso", encerrou.