Warner Bros vai seguir o exemplo da Ubisoft, irá fazer seus jogos como serviços

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNi9XYXJuZXItQnJvcy1sb2dvLTY3MngzNzIuanBn

Em entrevista à GamesBeat, David Haddad, presidente da Warner Bros Interactive Entertainment, revelou que a editora planeja transferir tudo para jogos como serviço. Esta é a segunda editora que investe tanto para o GaaS(Games as a Service) quanto possível, com a Ubisoft já fazendo isso com praticamente todas as suas franquias.

Como Haddad disse ao GamesBeat:

"Mas mais do que nunca, a pilha de tecnologia, seja para publicação ou BI ou marketing, que você constrói e serve esses jogos - à medida que cada vez mais movemos tudo para jogos como serviço, o tipo de tecnologia que você precisa para mantê-los hiperativos-social, para mantê-los servindo bem, para mantê-los engajados, para levar as inovações dos criadores de jogos e entregá-los, como o sistema Nemesis-você verá muito do nosso investimento não apenas no desenvolvimento clássico, designers e engenheiros e artistas, mas cada vez mais nas equipes que acabam servindo jogos como um serviço. "

Para ser honesto, o termo "jogos como serviço" não é ruim, desde que o produto de lançamento esteja completo, com toda a sua jogabilidade e história intacta, com o conteúdo adicional de história/jogabilidade sendo gratuito e sem ser massacrado em favor de micro-transações. O problema é que alguns estúdios se concentram tanto em criar um produto "GaaS" que ignora completamente todos os outros aspectos de seus jogos, fazendo com que eles se sintam sem brilho, ocos e sem alma.

Ainda assim, é bastante óbvio que mais e mais editoras estarão se concentrando nos jogos como um serviço. Se isso terá um impacto negativo na qualidade de seus jogos, ainda não se sabe!

O que vocês acham desse rumo dos jogos serem "como serviços"?

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque