Top UK de Maio: God of War permanece em primeiro, a Nintendo continua a surpreender

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0FDY3ZmNUdvUnAtc2ZwdkgzejhGYVgxTXEyMD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2dvZC1vZi13YXItNV9Ea1F3aVhCLmpwZw==

Apesar de três jogos fortes terem sido lançados no mês passado, God of War não foi ameaçado, e conseguiu manter seu primeiro lugar em maio. As vendas do jogo da Sony Santa Monica caíram 55% no comparativo mês a mês, uma queda muito saudável.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze entrou novamente na parada em 4º lugar graças ao lançamento do Switch em 4 de maio. As vendas do primeiro mês subiram 19% em comparação com as vendas de lançamento da versão Wii U em 2014. Mais adiante, o título do Switch, Hyrule Warriors: Definitive Edition, estreou em 20º lugar, com vendas abaixo de 54% o jogo original do Wii U, que entrou nos gráficos mensais no 17º lugar em 2014.

Donkey Kong, Hyrule Warriors junto com Mario Kart, Super Mario Odyssey e Breath of the Wild, fizeram com que a fatia de mercado do Switch aumenta-se, alcançando 18,1% em unidades, contra 12,5% em abril. Em termos de valor, o Switch foi de 23,8 por cento do mercado em maio (contra 14,8 por cento em abril) ultrapassando o Xbox One e seus 21,3 por cento. Assim, apesar de vender menos unidades, o Switch ganhou mais dinheiro do que o Xbox One no varejo.

No entanto, a Sony continuou a ser a maior editora em maio, com a Nintendo vindo em segundo.

Enquanto isso, outro exclusivo do PS4, Detroit: Become Human, chegou ao número 5 apesar de ter ficado nas prateleiras por dois dias, quando a GfK fechou seu relatório em 26 de maio. Enquanto isso, o exclusivo do Xbox One, State of Decay 2, lançado em 22 de maio, estreou no número 6.

Lego Marvel Super Heroes 2 da Warner Bros esta de volta ao Top 10 em maio, com vendas terem subindo 58 por cento, provavelmente impulsionadas pelo lançamento de Avengers: Infinity War nos cinemas no dia 26 de abril.

O encerramento do Top 10 foi com Dark Souls Remastered, da Bandai Namco, lançado no PS4 e Xbox One no dia 25 de maio. O lançamento dessa edição remasterizada provavelmente teria sido um pouco melhor se a versão do Switch não tivesse sido atrasada, por isso será interessante ver como a edição do Switch se apresenta sozinha quando é lançada neste verão.

A última nova entrada nos gráficos de maio foi Conan Exiles, da Deep Silver, que estreou na 40º lugar.

Aqui está o Top 10 para o período entre 29 de abril a 26 de maio:

  1. God of War
  2. FIFA 18
  3. Far Cry 5
  4. Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  5. Detroit: Become Human
  6. State of Decay 2
  7. Mario Kart 8 Deluxe
  8. Fallout 4
  9. Lego Marvel Super Heroes 2
  10. Dark Souls Remastered
Catos
Catos
, Goiânia