The Division 2 vai ter microtransações apenas com cosméticos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL000RmY1ZFZtWXJDRjU5dDN0RkdrazJhZFB3bz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3RoZS1kaXZpc2lvbi0yX3VZUm1TeWcuanBn

As microtransações tornaram-se num tema controverso e sensível nos jogos depois de uma monetização bastante agressiva por parte da Electronic Arts em Star Wars: Battlefront 2 (associada às loot boxes), mas The Division 2 não se vai livrar delas.

Tal como no primeiro jogo, The Division 2 terá microtransações em que poderá gastar dinheiro real em itens cosméticos. Chadi El-Zibaoui, diretor criativo associado, confirmou ao GamingBolt que as microtransações serão apenas para itens visuais que não dão qualquer vantagem aos jogadores.

Chadi El-Zibaoui não quis confirmar se o jogo terá ou não loot boxes, que muitas vezes estão associadas às microtransações. O problema das loot boxes é que, diferente das microtransações, o jogador não consegue comprar um item específico, estando dependente da sorte.

"Por agora, vamos manter a mesma estratégia do jogo anterior: é tudo vaidade. Queremos que The Division 2 seja uma experiência justa para todos. Em relação às loot boxes, não posso comentar sobre elas neste momento."

Com alguns países a declararem que as loot boxes são o equivalente a apostas, as editoras correm cada vez mais riscos ao implementá-las nos jogos. Mesmo que não haja consequências legais, as loot boxes trazem uma imagem negativa.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.