Rumor: Sony está planejando Cross-Play, downloads no PSNOW e alterações de nome ainda nesse ano fiscal

#Notícia Publicado por MatheuscaldasGO, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L2dob3N0LW9mLXRzdXNoaW1hLmpwZw==

Se você usa a internet, você está totalmente ciente da situação da Sony e do cross-play. Depois da sensação mundial Fortnite: Battle Royale chegar ao console híbrido da Nintendo, a mídia proveitou a história de que a Sony era a única empresa que bloqueava o jogo cross-console. Com mais de 125 milhões de usuários, o Fortnite é atualmente o maior jogo do mundo. Não é surpresa que a mídia tenha percebido isso.

Recentemente a Sony se pronunciou sobre o caso:

"Estamos sempre abertos para ouvir o que a comunidade PlayStation está interessada em melhorar na sua experiência de jogo", disse o comunicado da Sony. "Com… mais de 80 milhões de utilizadores ativos mensais na PlayStation Network, criamos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar em conjunto no Fortnite e em todos os títulos online. Também oferecemos suporte cross-play Fortnite com dispositivos para PC, Mac, iOS e Android, ampliando a possibilidade de os fãs do Fortnite no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas. "

Apesar desta declaração sobre o assunto, basicamente, a Sony ignorou a abordagem dos outros consoles. Há petições da Change.org com milhares de assinaturas. Youtubers proeminentes com milhões de assinantes estão pressionando. As personalidades de mídia associadas à Sony estão deixando claro seus sentimentos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9jV3V3WjdJLmpwZw==

Mas ao que tudo indica a Sony está escutando. Um relatório interno da Sony, que foi entregue ao The Loot Gaming por meio de uma fonte externa próxima da empresa, indicou que até o final deste ano fiscal , em abril de 2019, o PS4 terá Cross-Play. Existem duas razões por trás disso. Uma é que as vendas de console vão diminuir; apesar do sucesso contínuo da PS4, estamos nos aproximando do final da geração. Espera-se que o Cross-Play seja a norma daqui para frente. Ao ativá-lo agora, a Sony não tem nada a perder. A linha de software do PS4 continuará a introduzir novos compradores para o ecossistema e o cross-play será usado como um mecanismo para mantê-los, e não como um motivo para as pessoas saírem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vdGhlbG9vdGdhbWluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3BzX25vd19kb3dubG9hZF9vcHRpb25fbGVha18xLmpwZw==

Parte 2 do relatório sugere que a atualização de setembro vai incluir uma opção de download no serviço de streaming do PS Now. Este tem sido um recurso solicitado há algum tempo e fará frente ao Xbox Game Pass da Microsoft.

A terceira e última parte é que as mudanças no nome da PSN ID finalmente chegarão neste ano. Aparentemente, a estrutura será incluída na atualização de setembro, mas não será ativada até a PlayStation Experience 2018 em Dezembro. A razão pela qual as personalidades não têm falado sobre esse recurso recentemente é porque elas estão cientes de que está sendo planejado. Shawn Layden já havia indicado que adoraria parar de responder a perguntas de mudança de nome, quando chegar o PSX 2018. Novamente, esta é a preparação para a próxima geração de console.

O importante a lembrar é que os planos mudam. Eles podem ser trazidos para frente ou para trás. A Sony deve esperar até Dezembro para permitir cross-play. Isso permite que eles aproveitem as festas de fim de ano para aumentar as vendas do PS4 e, em seguida, dar à comunidade esse novo recurso em um momento em que a base de usuários estará no maior nível e, portanto, é improvável que haja um crescimento mais substancial. Os planos também poderiam ser arquivados inteiramente. Se a pressão da mídia cessar, a Sony pode decidir abandonar seus planos de cross-play. O ex-presidente da Sony Online Entertainment declarou recentemente que 'dinheiro' foi a razão para a Sony ignorar o cross-play do console. Se a Sony reavaliar a situação em um relatório trimestral financeiro futuro e decidir que o cross-play levaria a perdas significativas, espere novamente que os planos sejam arquivados.

Matheus
Matheus #MatheuscaldasGO

Faça os tiros valerem a pena !

, Caldas Novas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,