O Steam restringirá os 'jogos fake' que existem só pra "farmar" conquistas

#Notícia Publicado por macmi, em .

A Valve estará limitando, mas não removendo, os jogos projetados para preencher as contagens de conquistas globais dos jogadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2VxRnFoZURXRmRHZWFpaEJBekJhdjMtNjUwLTgwLmpwZw==

No ano passado, a Valve tomou medidas para mitigar o número de jogos de cartas no Steam, desenvolvendo uma métrica de confiança que impede que os jogos deixem cair os cards até que ele acredite que pessoas reais estão realmente jogando-os. Agora está fazendo a mesma coisa com jogos de "farmar" conquistas.

Em uma breve mensagem postada ao grupo de desenvolvedores privados (que podemos ler via SteamDB e Reddit), a Valve diz que esses jogos de farmar de conquistas não estão sendo usados por muitas pessoas, mas que eles confundem algoritmos e usuários. Por causa disso, se um jogo não tiver atingido a métrica de confiança Valve já desenvolvida para jogos de trading cards, ele será limitado a 1.000 conquistas, e essas conquistas não contarão para a contagem de conquistas globais de um jogador ou serão exibidas em seu perfil . O jogo também não conta para o número de jogos que possui e não terá direito a cupons.

Um aviso agora é exibido na página da loja de qualquer jogo que se enquadre nessas restrições.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0J0YWVQWENUVmtqNWtGOHFVOUVzTGItNjUwLTgwLmpwZw==

Running Through Russia 2, por exemplo, exibe atualmente a mensagem acima. É possível, no entanto, que o "aprendizado" do Steam leve as restrições a serem levantadas a tempo.

O original Running Through Russia não é restrito, embora pareça que os jogos que foram lançados antes da nova política entrar em vigor estão isentos. O USA 2020, que tem um modo que simplesmente premia as realizações dos jogadores ao longo do tempo, também não é restrito atualmente. Nós teremos que ver adiante o que é necessário para o algoritmo decidir que um jogo é "real" o suficiente para suas conquistas contarem.

"Não acreditamos que essas restrições afetarão negativamente os jogos reais de maneira alguma", disse Valve, "e a remoção de jogos falsos deve melhorar a experiência da Loja para todos".
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque