Líder da Nintendo America defende as loot boxes

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvUmVnZ2llLmpwZw==

Justamente quando pensávamos que as loot boxes tinham desaparecido do léxico dos estúdios e editoras da indústria dos videogames, eis que um representante de uma das maiores companhias do planeta, a Nintendo, surge a tecer comentários em defesa destes sistemas de venda de conteúdos aleatórios.

Falamos de Reggie Fils-Aimé, responsável máximo da Nintendo of America, que em conversa com o Bloomberg (via VG247), afirmou que apesar de algumas produtoras terem "cometido alguns erros", que deram às loot boxes "má reputação", o conceito em si, tem potencial.

"Em termos gerais, [as loot boxes] desenvolveram má reputação. A mecânica de jogo de comprar algo que não está certo do que inclui é tão antiga como as baseball cards" (o equivalente aos nossos cromos da Panini), disse.

"Na Nintendo, acreditamos que uma mecânica de gameplay que ofereça ao consumidor algo para comprar, sobre o qual este não tem a certeza do que inclui, pode ser interessante, desde que não seja a única forma de obter esses items."

"E foi aí que alguns produtores cometeram alguns erros. Para nós, é uma das muitas mecânicas que podemos usar para incitar um envolvimento contínuo no jogo."

Aquilo que Reggie Fils-Aimé afirma não é novo, a aleatoriedade é algo muito poderoso para os nossos cérebros, que consegue ser verdadeiramente envolvente e apelar ao instinto colecionista das pessoas, razão que o torna também perigoso.

Ainda assim, não deixa de tratar-se de um tema estranho para ouvir da boca de um dos responsáveis máximos da Nintendo, companhia que não é conhecida por este tipo de práticas. É inevitável ficarmos a pensar se a Nintendo estará pensando em introduzir algum tipo de loot box em futuros jogos do Switch.

el_asesino
el_asesino