Intel mostra protótipo de PC com Windows 10 completo do tamanho de um celular

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOC8wNi8yMDE4MDYwODIxMzkzM182NjBfNDIwLmpwZw==

A Intel mostrou um protótipo de computador portátil na Computex 2018 do tamanho de um smartphone. Bastante similar com os aparelhos da linha Lumia, da Microsoft, o aparelho traz o Windows 10 completo e um design de baixo consumo de energia sem ventoinhas. O Pocket PC seria capaz até mesmo de rodar programas tradicionais.

De acordo com a publicação do MSPoweruser, o protótipo da Intel está em desenvolvimento há pelo menos dois anos. No modelo demonstrado, há um processador de sétima geração Kaby Laky Y que é capaz de rodar o Windows 10 inteiro, porém com uma interface adaptada e bem similar ao Windows Phone.

Além do telefone em si, a Intel também desenvolveu uma dock bastante similar ao Dex, da Samsung, para converter um Pocket PC em uma experiência de desktop tradicional. Neste acessório, há ventoinhas para ajudar a resfriar o telefone e também portas para que o computador seja conectado a um teclado físico, monitor e mouse.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOC8wNi8yMDE4MDYwODIxNDAwMi5qcGc=

Por enquanto, o telefone apresentado pela Intel é apenas um protótipo e não há nenhuma garantia de que este seja algum dia comercializado. Entretanto, não deixa de ser o primeiro passo para que alguma fabricante ou até mesmo a própria Microsoft resolva tocar a ideia no futuro. Veja o protótipo abaixo no vídeo publicado pelo site NotebookItalia:

clFHLXZWWUU4dUE=

A ideia de um telefone com o Windows 10 inteiro, aliás, é um sonho antigo entre os fãs da Microsoft, que há anos esperam pelo lançamento do tão falado Surface Phone. No entanto, a empresa abandonou o mercado de celulares após as baixas vendas do Lumia 950 e o Continuum, que transforma smartphones em PCs, nunca chegou a decolar. De qualquer forma, parece que a ideia definitivamente não está morta.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,