Instagram anuncia plataforma de vídeo de longa duração para concorrer com o YouTube

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNDc0LzU2MS9vcmlnaW5hbC9pbnN0YWdyYW1fMEFNODNIdC5qcGc/MTUyOTUyMzA0Mw==

Rumores de que o Instagram lançaria sua própria plataforma de vídeos de longa duração foram confirmados pela empresa nesta quarta-feira (20) com o anúncio da IGTV.

O serviço é a nova estratégia da plataforma – e do Facebook – para concorrer com o YouTube e permitirá que criadores subam vídeos de longa duração para seus seguidores. A timeline do Instagram também passará a permitir vídeos maiores, com até uma hora de duração.

De acordo com a companhia, a IGTV é pensada especificamente para smartphones, por isso terá conteúdo na verticual e em tela cheia. Para acessar a IGTV, usuário terão um novo botão dedicado na tela principal do Instagram, mas um novo app independente da IGTV também será lançado – dando destaque para criadores mais relevantes para o usuário na primeira página e para perfis que o usuário já siga no Instagram.

Qualquer usuário do Instagram poderá acessar e criar conteúdo na IGTV. Assim como no YouTube, usuários poderão criar conteúdo em canais.

Por enquanto, a IGTV não terá anúncios publicitários nos vídeos, mas a expectativa é que a plataforma não demore muito para começar a ser monetizada. Os criadores também não serão pagos diretamente pela IGTV, mas terão oportunidades de gerar receitas através de seus conteúdos no futuro.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.