Grande varejista de jogos em mídia física pensa em se vender

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXN2Yy50aW1laW5jYXBwLmNvbS92My9tbS9pbWFnZT91cmw9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZmb3J0dW5lZG90Y29tLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20lMkYyMDE3JTJGMDQlMkZnZXR0eWltYWdlcy01MzQxNzE5NjIuanBnJnc9ODAwJnE9ODU=

A GameStop, maior varejista da indústria de videogames, está conversando com potenciais compradores, revelou a companhia na terça-feira em um comunicado à imprensa.

No ano fiscal de 2017, a GameStop reportou um prejuízo líquido de US $ 105,9 milhões. Embora as autoridades continuem publicamente a expressar otimismo e apontem para o sucesso de sua divisão de produtos ThinkGeek e vendas de hardware de jogos, o pão e a manteiga da empresa, as vendas de software de jogos, estão perdendo força há algum tempo.

Os fabricantes de consoles viram uma crescente adoção de suas vitrines digitais, que permitem que os jogadores baixem e joguem sem ter que sair de casa ou se preocupar com a disponibilidade. E tanto a Microsoft quanto a Sony agora oferecem serviços de streaming de jogos, oferecendo aos usuários acesso a uma ampla variedade de títulos por um baixo custo mensal, um modelo que foi extremamente bem-sucedido para a Netflix.

Isso significa que os produtos físicos são menos predominantes. E menos discos físicos significam menos jogos usados, que tem sido a força financeira da GameStop por muitos anos.

Não é apenas o setor que está mudando, no entanto. A suíte executiva da GameStop tem sido uma bagunça por um bom tempo também. O antigo CEO Paul Raines morreu em março depois de uma longa batalha contra o câncer. Ele havia temporariamente deixado sua posição no mês de novembro anterior e se demitido completamente da empresa em fevereiro.

O próximo CEO Michael Mauler durou apenas alguns meses antes de renunciar por "motivos pessoais" em maio. (A empresa recusou-se firmemente a discutir as circunstâncias de sua partida.)

Shane Kim, que liderou a divisão Xbox da Microsoft durante a maior parte da era do Xbox 360, foi nomeado CEO interino depois de Mauler, mas muitos analistas esperavam que o recém-promovido chefe de operações Rob Lloyd ocupasse o primeiro lugar nos próximos meses.

Pelo menos um analista criticou a empresa por isso em uma nota, dizendo :

Estão precisando urgentemente de uma nova liderança, antes que executivos / executivos anteriores / atuais conduzam a empresa à ruína".
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.