Fortnite reina no Youtube, God of War vem crescendo rápido em terceiro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMzMucG9zdGltZy5jYy9lNDB0MXgweGIvRm9ydG5pdGUuanBn

De acordo com dados da Matchmade (plataforma líder de marketing de influência que analisa mais de 2,4 milhões de vídeos do YouTube relacionados a jogos e 220 milhões de vídeos), God of War se tornou o terceiro maior jogo do YouTube - com uma audiência crescendo a 1402% de março a abril.

Desde o seu lançamento em 20 de abril, os YouTubers estão adorando o jogo hack-and-slash. Pode-se argumentar que é fácil crescer do inexistente para o existente, mas God of War se tornou o terceiro maior título do YouTube - se tornando um jogo dominante em apenas quatro semanas desde o seu lançamento.

Ainda é preciso ver se o título manterá interesse ou, se é como a maioria dos jogos singleplayer, não tendo apelo de longo prazo no YouTube.

Neste momento, God of War está em uma enorme onda de popularidade, já que está perto de atingir 1 bilhão de visualizações - com 728 milhões de visualizações em abril. O jogo pode acabar quebrando o recorde de jogo mais rápido a chegar em 1 bilhão de visualizações desde o lançamento na história do YouTube.

Como comparação, Fortnite alcançou 1 bilhão de visualizações acumuladas em apenas 5 meses desde que lançou, e 3 meses desde que lançaram o modo Battle Royale. De acordo com nossos dados e suposições mais bem fundamentadas, God of War poderia atingir 1 bilhão de visualizações em junho ou julho - batendo assim Fortnite.

* Em março e abril, Fortnite alcançou 9,7 bilhões de visualizações no YouTube (5,1 bilhões de visualizações em abril, 4,6 bilhões em março), um crescimento de 93% em comparação a janeiro e fevereiro.

* Nos meses de janeiro a fevereiro, Fortnite alcançou uma audiência total de 5,1 bilhões, e foi o segundo jogo mais visto atrás de Minecraft (6,98 bilhões de visualizações de janeiro a fevereiro).

* Em março, Fortnite superou Minecraft como o jogo mais visto no YouTube, e agora continua a reinar.

* Somente em abril, mais de 33 mil vídeos foram publicados sobre Fortnite.

* Todo mundo está assistindo Fortnite e também todos os canais do YouTube que mais crescem são sobre o jogo.

Tabela de classificação dos jogos mais visualizados no YouTube (total de visualizações no final de abril de 2018):

  1. Fortnite - 5,09 bilhões de visualizações
  2. Minecraft - 2.39 bilhões de visualizações
  3. God of War - 728 milhões de visualizações
  4. ROBLOX - 717 milhões de visualizações
  5. PUBG - 553 milhões de visualizações

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYXRjaG1hZGUudHYvcG9zdHMvMjAxOC0wNS0yNS1nb2Qtb2Ytd2FyLWlzLTNyZC1sYXJnZXN0LWdhbWUtb24teW91dHViZS8wMl9ncmFwaC5wbmc=

No gráfico acima, você pode ver os maiores jogos no YouTube e seu crescimento em 2018. Os principais são: Fortnite que continua crescendo e reina, God of War decolou em velocidade recorde. PUBG tem sido bastante estável por muitos meses, então Fortnite pode não ter roubado todas as visões de seu antecessor. Minecraft continua a diminuir, que agora é como ROBLOX , o que pode indicar que o título "sandbox" está perdendo o interesse.

Comparando os meses de março e abril (combinados) a janeiro e fevereiro (combinados), eis o que aconteceu em termos de total de visualizações no YouTube:

  1. Fortnite cresceu 94%
  2. Minecraft diminuiu -24%
  3. God of War cresceu 1172%
  4. Roblox declinou -24,40%
  5. PUBG cresceu 4%
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.