Estudo brasileiro mostra que Super Mario é mais rápido que Usain Bolt

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1BKdTk0cXpQX0ZZclMxeUdxZ2V4UWcwTF83TT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL21hcmlvcnVuX0x6NUs5V3kuanBn

Um estudo feito pelo estudante brasileiro Pedro Henrique Evers, estudante de Engenharia de Transportes e Logística em Joinville, Santa Catarina, mostrou que Super Mario é mais rápido que o atleta jamaicano Usain Bolt, o humano mais rápido do planeta. O estudo foi revelado pelo site Manati Games.

Ele usou um programa gratuito chamado Tracker para descobrir que o herói da Nintendo consegue correr a 52 km/h, bem mais rápido do que Usain Bolt, que já alcançou a velocidade de 44,5 km/h.

Veja outras comparações na tabela abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1BtNzdjSmlMckNaT0NSdE9xMFZqNzU5V2hwMD0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy8yODA2OTIyNDgzN183NWY2MWY4NzFkX2IuanBn

O estudo revela também que Mario consegue pular uma altura de cerca de 6 metros.

Um detalhe importante revelado também pelo estudo é que a gravidade no Reino dos Cogumelos, onde acontecem as aventuras do Mario, é cerca de 5,5 vezes maior do que na Terra. Ou seja, no mundo real, Mario conseguiria pular cerca de (absurdos!) 28 metros.

Mais detalhes do estudo serão apresentados por Pedro no XII Encontro de Física do ITA, que acontece entre os dias 2 e 6 de julho. Clique aqui para ver o estudo completo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,